Nesta quarta-feira (25), o Brasil enfrentou o Chile, no Centro Paralímpico em São Paulo, em um jogo com alto nível técnico e habilidade, ambas equipes com alto nível, porém, o desequilíbrio das Chilenas e a parte técnica do Brasil foram determinantes para que a vitória acontecesse.
Em um jogo onde cada ponto é importante as brasileiras mantiveram na partida. “A equipe está bem, procuramos manter a calma e ajudar o máximo possível para todas se sentirem a vontade na quadra e principalmente jogar alegre, estamos representando nosso país e isso é muito gratificante pra um atleta”, comentou a atleta Tália Costa de 21 anos.
“O Chile tem uma boa equipe, mas soubemos administrar bem o jogo e conseguimos colocar em prática o que nos foi orientado, acredito que nosso saque foi fundamental sobre o Chile”, explicou.
“Hoje pode-se dizer que será um clássico Brasil x Argentina. Temos um jogo muito difícil e por ser uma final não podia ser diferente, a Argentina tem uma ótima equipe, mas vamos entrar concentradas e confiar no nosso trabalho e se Deus quiser sair com a vitória”, afirma Tália.
A CBDU não confirmou se terá transmissão ao vivo na sua página do facebook.