Entrevista: Luana Ariescha – Versatilidade dentro e fora de quadra

0
243

Luana Ariescha começou escrever sua história no basquete muito cedo. Aos seis anos já era atleta, isso por conta de uma família toda envolvida com a modalidade. Com apenas 20 anos, Luana disputou a última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), defendendo a camisa do São Bernardo e recentemente foi vice-campeã no Circuito Paulista com a equipe Checkball.

“Eu gostei muito de ter participado, um campeonato forte, com mulheres muito experientes. Isso ajudou muito no meu desenvolvimento. É uma honra estar com elas, já tive a oportunidade de jogar o 5×5 com elas em São Bernardo, então consigo com mais facilidade me comunicar em quadra e o jogo fluir mais”, falou Luana Ariescha.

Com contrato renovado com a equipe do São Bernardo, Luana se prepara para disputar os Jogos Abertos e também o Campeonato Paulista.

“Renovei com a equipe de São Bernardo com contrato de por um ano, e assim disputarei os Jogos abertos e o campeonato estadual. Neste ano estou investindo nos dois (convencional e 3X3), mas provavelmente meu foco maior será o 3×3 por conta das oportunidades que ele está me dando”, explicou .

Mas, não é só de basquete que vive Luana, a jovem é estudante de Direito e já está no sexto semestre, na UNIP e foi a justiça no esporte que despertou o interesse pelo curso.

“No esporte eu percebi que gosto de coisas justas, de tudo certo sabe? Então me identifiquei  com o Direito. Por enquanto ainda da para conciliar, mas se no caso não conseguir, por ter que fazer estágios e tudo mais, vou ficar só no 3×3”, contou.

Graduanda em Direito pela Universidade Paulista, UNIP, Luana Ariescha também defende a camisa faculdade em Jogos Universitários. Entre os dias 06 a 10 de agosto, a jogadora estará no JUBS 2018, em Campo Grande-MS e terá adversário como: UNISINOS-RS, UNICHAPECÓ e SCUCDB-MS.

A estreia acontece já nesta terça-feira (07 de agosto), às 14h, o adversário será UNISINOS-RS, em Carandá Bosque, Campo Grande-MS.

Conhece a Luana?

Na concentração, antes das partidas ela gosta de ouvir Black e sabe o que mais?
“Ler um livro, dormir, se eu puder ficar em casa o dia todo é isso que vou fazer (risos), assistir série e se for em dia que minha irmã (Sarith Anischa) da treino eu gosto de acompanhar ela”, finalizou.

Em tempo: Sarith Anisch é uma das responsáveis pelo Pirituba Basquetebol

Comentar