A paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ SantoDigital/ Generali/ Joma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG) começou bem sua participação no qualifying do US Open, vencendo o primeiro dos três jogos que precisa para ingressar na chave principal do Grand Slam norte-americano.
Nesta quarta-feira Bia, cabeça de chave 22 e 132o. do mundo, derrotou a australiana Olivia Rogowska, 159o., em dois sets diretos, por 7/6(3) 6/1, após 1h36min de partida.
Depois estar perdendo por 3/0, Bia reagiu, entrou no jogo, salvou breakpoints e venceu a parcial no tiebreak. O segundo set foi mais tranquilo, com a brasileira administrando a vantagem do início ao fim.
“Foi uma boa estreia. Entrei um pouco nervosa e a menina começou jogando bem. Mas consegui entrar no jogo, manter a tática e ganhar o primeiro set jogando com o padrão que eu estava buscando”, analisou a tenista número 1 do Brasil.
Na próxima rodada, Bia terá pela frente a canadense Francoise Abanda, 210o. do mundo, que passou na estreia pela francesa Jessika Ponchet, por 1/6 6/2 6/3.
“Nós nos conhecemos bem do tempo de juvenil, temos praticamente a mesma idade. É um jogo duro, ela joga sólido. Estou tranquila e pronta para mais essa”, disse Bia.