Dois gigantes do voleibol entram em quadra nesta segunda, 12, às 20h, para decidir quem é o campeão carioca. Fluminense e SESC-RJ se enfrentam no Tijuca Tênis Clube e o Time de Guerreiras chega invicto para o confronto. A equipe estreou com vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, em seguida superou a equipe do técnico Bernardinho no tie-break e se classificou ao derrotar o Flamengo por 3 a 1. Contando com o apoio da torcida, as tricolores querem levar a taça para as Laranjeiras.
E a rivalidade é antiga. As últimas três finais do Campeonato Carioca foram disputadas por Fluminense e SESC. Em 2015, o título ficou com a equipe do técnico Bernardinho. A revanche tricolor veio no ano seguinte, com uma partida emocionante decidida no tie-break. Em 2017, o SESC voltou a vencer o Time de Guerreiras.
“Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam e igual para igual e certamente vai ser uma grande final”, disse a central Lara Nobre.
Para o jogo desta segunda, não haverá venda de ingressos. A entrada será feita mediante doação de 2kg de alimento não perecível e estará condicionada à lotação do ginásio. O Sportv2 transmitirá o confronto ao vivo.
A equipe tricolor é formada por: Joycinha (oposta), Carla Santos e Pri Daroit (ponteiras), Ju Carrijo e Vivian Lima (levantadoras), Stephany Carvalho e Gabi Dutra (líberos). Do time anterior, permaneceram: Giovana (levantadora), Lara Nobre, Letícia Hage, Larissa Gongra e Marcella Amaral (centrais), Arianne Tolentino e Pamela Sanabio (opostas), Sassá (líbero), Thaisinha, Carol Won-Held, Giovanna Fant e Julia Moura (ponteiras). Hylmer Dias é o técnico.
Foto: Mailson Santana/FFC