O Itambé Minas (MG) foi superior ao Osasco-Audax (SP) na noite desta sexta-feira (15.02) no confronto válido pela sétima rodada da Superliga feminina de vôlei 2018/2019.
Em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com o apoio de sua torcida, o atual líder da Superliga Feminina levou a melhor por 3 sets a 1 (25/13, 25/18, 27/29 e 25/20).
Com a vitória por este placar, o Itambé Minas somou mais três pontos e chegou a 50 na classificação, com 17 vitórias e apenas uma derrota no campeonato. O Dentil/Praia Clube (MG) segue em segundo lugar, com 47, seguido pelo Sesc RKJ, que tem 37, mas que ainda joga nesta rodada.
A oposta Bruna teve atuação de gala nesta noite e foi a jogadora mais votada pelos torcedores no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com 63,7% dos votos recebidos, Bruna recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor jogadora da partida. Após o fim do confronto, a atacante do Itambé Minas comemorou o grande desempenho do seu time.
“Nosso time vem concentrado durante toda a semana e o time todo contribui para esse Troféu VivaVôlei. Eu conto com uma levantadora muito boa, um passe muito bom e esse prêmio é realmente para a equipe toda. Estamos crescendo, indo em busca de um título, mas estamos buscando melhorar em muitos pontos. Queremos estar nas cabeças”, afirmou Bruna.
A ponteira Gabi foi outro destaque na vitória do Itambé Minas nesta noite. A jogadora marcou 10 pontos e comentou sobre o andamento do jogo de hoje.
“Sabemos que, quando a nossa virada de bola sai bem, o jogo flui. Nos dois primeiros sets conseguimos ser bem agressivos ofensivamente e quando se joga na frente facilita um pouco. No terceiro erramos demais e elas não desistem nunca. Mas, voltamos no quarto com a mesma cabeça dos dois primeiros sets e foi importantíssimo fechar com três pontos”, disse Gabi.
Do lado do Osasco-Audax, a experiente líbero Camila Brait também comentou sobre o desempenho do seu time e o resultado desta sexta-feira.
“Jogamos muito abaixo nos dois primeiros sets e no último. Sabemos que para ganhar do MInas temos que sacar bem e fazer subir bola. O time delas tem grandes jogadoras. Nós jogamos mal e elas tiveram mérito. Nossa reação no terceiro set mostrou o que podemos. Ainda estamos com altos e baixos e precisamos colocar a cabeça no lutar. Agora é estudar e fazer um bom jogo na próxima rodada”, concluiu Brait.
O time mineiro terá uma pausa na Superliga Cimed feminina na próxima semana para a disputa do Campeonato Sul-Americano de clubes, que será realizado na Arena Minas. Pelo campeonato nacional, o Itambé Minas voltará a jogar no dia 26 de fevereiro, contra o Sesc RJ, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que terá transmissão do site Globoesporte.com.
Já o Osasco -Audax voltará à quadra pela Superliga Cimed na próxima sexta-feira (22.02), às 21h30, quando receberá também a equipe do Sesc RJ. O clássico entre os grupos paulista e carioca terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru também vencem
No primeiro jogo da noite, o atual campeão da Superliga feminina, Dentil/Praia Clube (MG), assegurou mais um resultado positivo. Em casa e contando com o apoio da torcida, o time de Uberlândia (MG) venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0: 25/15, 25/13 e 25/23. A central Carol foi eleita, por votação popular, a melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Outro destaque ficou por conta da oposta Fawcett, maior pontuadora, com o total de 16 pontos.
Em Brasília (DF), o Sesi Vôlei Bauru (SP) superou as donas da casa, BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 26/24. Nesta partida, a levantadora Fabiola recebeu o Troféu VivaVôlei após ser considerada pela comissão técnica do seu time como a melhor em quadra. A oposta italiana Diouf, também da equipe de Bauru, foi quem mais pontuou, marcando 16 vezes.
E a rodada teve início na quinta-feira (14.02) com a vitória do Balneário Camboriú (SC) sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2.