Jovem promessa do tênis em cadeira de rodas, Jade Lanai avança no ITF Tênis Internacional em Santos

0
135

Depois de uma semana intensa de treinos, a jovem brasiliense Jade Lanai, de 15 anos, estreou com vitória, nesta sexta-feira, nas categorias Feminino e Junior do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, que está sendo disputado até domingo no Tênis Clube de Santos.

Cabeça de chave 2 do Feminino e número 80 do ranking mundial da ITF, Jade venceu na primeira rodada Geisiane Maia, por duplo 6/2 e se garantiu nas semifinais. Apesar da vitória, a brasiliense disse que sentiu o peso da estreia.

“Foi o meu primeiro jogo, comecei um pouco mais nervosa. Não era o que eu esperava, mas achei que tive um desempenho bom e agora e só melhorar para os próximos jogos”, afirmou a paratleta.

Mais tarde, Jade voltou à quadra, dessa vez para a estreia na categoria Junior. Número 13 do mundo, a brasiliense derrotou Lorenzo de Godoy, por 4/0 5/3.

O Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional reúne 70 paratletas de quatro países – Brasil, Argentina, Chile e Colômbia – e é válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Serviço

Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional

21 a 25 de agosto

Tênis Clube de Santos – Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão

Comentar