Vôlei Osasco-Audax tem reencontro marcado com sua fanática torcida

0
113

A temporada 2019/20 começa para o Vôlei Osasco-Audax em setembro, mais especificamente no dia 10. A data vai marcar o reencontro da fanática torcida osasquense, que deve encher o ginásio José Liberatti para acompanhar a partida contra o Atacadão Joseense, de São José dos Campos (SP).

Será a primeira apresentação oficial do reformulado time do técnico Luizomar, que, a pouco mais de dez dias da estreia no Campeonato Paulista, segue treinando forte para construir uma base sólida física, técnica e tática para lutar por títulos.

“Estou muito satisfeito com o nosso grupo. Reunimos jogadoras focadas o tempo todo em crescimento. E elas sabem que, para crescer, o trabalho vem antes. Conseguimos algumas semanas para treinamento físico, que foi importante para o nosso preparador, o Marcelo Vitorino, entender o momento de cada atleta. Elas deixaram de treinar e competir em momentos diferentes na última temporada. O Marcelo me deu um feedback extremamente positivo nesse início de trabalho, de dedicação e busca da performance o tempo todo da parte delas”, explicou o técnico Luizomar.

Sem poder contar com as atletas à serviço da Seleção Brasileira, Luizomar sabe que as primeiras rodadas do estadual serão duras, mas confia na dedicação de suas atletas e no sétimo jogador de Osasco nas partidas no José Liberatti.

“Vamos sofrer um pouco nesse início de Campeonato Paulista porque temos planos ambiciosos para a temporada e não passaremos por cima do planejamento. As atletas irão treinar muito forte e também entrar em quadra para jogar. E elas sabem disso. Temos pouco mais de dez dias para a estreia e precisaremos muito da força que vem da arquibancada do nosso ginásio. Nesse início, pode faltar um pouco de entrosamento e ritmo, mas, o apoio, a atmosfera positiva e a energia da nossa torcida, farão a diferença a nosso favor”, confia o treinador.

Para a primeira fase do Campeonato Paulista, Osasco não terá as centrais Bia e Mara, a levantadora Roberta e a líbero Camila Brait, por defenderem a Seleção Brasileira. A sérvia Ana Bjelica também se apresentará depois em função de vestir a camisa de seu país nesse início de temporada. Luizomar analisa essa situação pelo lado positivo.

“O Paulista é uma oportunidade para jovens atletas mostrarem sua capacidade e potencial. Formar jovens atletas faz parte do DNA de Osasco e do nosso trabalho no clube e nos 15 anos nas seleções de base do Brasil. Por exemplo, vai ser bacana ver meninas como a Kika, que tem nos ajudado tanto nas outras temporadas, assumir a responsabilidade de levar o time à vitória. Assim como a Pri Heldes, a Karyna, a Amanda, e mesmo a cubana Casanova. Também contaremos com a experiência de atletas como a Jaque, Fernanda Tomé a Ellen para nos ajudar”, completa Luizomar.

Comentar