Alagoanas vão às oitavas de final em Maceió; Ágatha/Duda estreia bem em 2020

0
7

A fase principal do torneio feminino na etapa de Maceió (AL) começou nesta sexta-feira (14.02). E o dia definiu as 16 dupla classificadas às oitavas de final da competição, que é a quinta parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.

Entre os times que avançaram para o ‘mata-mata’, destaque para Ágatha/Duda (PR/SE), garantidas em Tóquio e estreando em 2020, e as atletas que representam Alagoas: Neide, Talita e Rosimeire.

As partidas das oitavas de final (veja os confrontos abaixo) acontecem neste sábado (15.02), a partir das 8h30. Ainda no sábado ocorrem também jogos das quartas de final e semifinais. A decisão de bronze e ouro está marcada para domingo (16.02), começando às 8h30, exclusivamente pelos canais SporTV.

Entre os 16 times que avançaram às oitavas, seis saíram com duas vitórias no dia e liderança de seus respectivos grupos. Casos das duplas que vão a Tóquio – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) -, e de Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Carol Solberg/Talita (RJ), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) e Tainá/Victoria (SE/MS).

Ágatha, que não atuava pelo Circuito Brasileiro desde outubro de 2019, comemorou a volta e a primeira disputa oficial no ano em que irá a Tóquio representar o Brasil. Ela também lembrou que o clima na capital japonesa será bastante similar ao encontrado em Maceió.

“Estou muito feliz em voltar a jogar depois de tanto tempo. Não aguentava só treinar (risos), eu amo treinar, mas competir é ainda melhor. É muito bom se testar. Estou focando muito em mim, na minha volta, eu não lembro de ter ficado tanto tempo na minha carreira sem jogar. E voltar aqui em Maceió, que é uma cidade que adoro, é muito especial. O calor não foi um fator prejudicial para nós. A gente sentiu mais o ritmo de jogo, mesmo assim tivemos um dia ótimo, nosso time se comportou muito bem dentro de quadra”, declarou.

Comentar