Alexandre Maciel acredita em 2019 de sucesso para futebol feminino Mogiano

0
151

O técnico Alexandre Maciel sempre foi um guerreiro, que não mediu esforços para elevar o nível do futebol feminino em Mogi das Cruzes e região. Primeiro, o treinador fundou o Twister, uma equipe totalmente amadora que conseguiu êxito em diversas competições regionais, além de relevar nomes importantes, mesmo sem contar com efetivos apoios.

A equipe, que mais para frente passou a se chamar Benfica Twister, chegou a ter parcerias pouco duradouras com o União FC e com o Clube Náutico Mogiano.

Sem esmorecer e deixar de acreditar nos seus objetivos e sonhos, Maciel seguiu batalhando e buscando outras parcerias até encontrar a União Filantrópica Mundial (UFM).

O clube resolveu acreditar no trabalho eficiente do técnico, dando estrutura e uma condição bem melhor para treinamentos e jogos. 

“O ano de 2018 foi de reformulação e jogamos poucas competições, já que firmamos uma parceria com a UFM, uma instituição que trabalha na parte filantrópica, social e educativa, além da esportiva, com propósitos sérios e bem definidos. Com esse panorama unimos as forças para criar a UFM/Twister, visando à temporada de 2019; vamos manter também o Benfica/Twister para a parte recreativa”, explicou Alexandre. 

“Utilizaremos a base do nosso trabalho de 2018 para iniciar este novo projeto. Nossos objetivos são mais ousados para o ano vindouro, queremos profissionalizar a equipe e buscar recursos de patrocinadores de nível, pois queremos montar uma equipe altamente competitiva, que possa representar bem a região do Alto Tietê, se transformando em referência para a garotada”, complementou Maciel.

Com esse panorama, Alexandre tem uma meta estabelecida para 2019: jogar uma competição de elite.

“Queremos disputar um campeonato federado, de nível alto, no próximo ano, seja no Futebol Society, Beach Soccer ou no Futsal. Estamos lutando muito para isso, fazendo inúmeros contatos, inclusive, com uma empresa da região, que se mostrou interessada em colaborar conosco; as tratativas estão adiantadas e acredito que no começo de janeiro já teremos novidades”, comentou o treinador.

No dia 26 de janeiro de 2019 (sábado), a UFM vai selecionar 15 jogadoras, que irão trabalhar diretamente com a equipe, participando dos campeonatos de Futebol Society, Beach Soccer ou Futsal.

“Vamos fazer este processo seletivo para formar a equipe, estamos, como já disse, correndo atrás de parceiros para conseguirmos cumprir todos os trâmites de filiação e coisas do gênero para nos federarmos a alguma federação das modalidades já citadas. Nesta peneira, vamos selecionar meninas para a nossa equipe competitiva e também para a equipe participativa”, explicou Alexandre.

“Através do futebol feminino, a expectativa é fazer com a marca UFM seja uma marca conhecida e reconhecida na nossa cidade e região”, complementou Maciel.

Comentar