Após brilhar no Pan, Flavia Saraiva ainda não de acostumou à fama no Brasil

0
232

Carisma gigante de uma pequena notável de 1,45 metro de altura. Esta é Flavia Saraiva, mas pode chamar de Flavinha da ginástica. A Flavinha que voltou dos Jogos Pan-Americanos do Lima com três medalhas de bronze, com direito a apresentação de gala na final individual no solo que levou a torcida peruana ao delírio. Reconhecida como um dos grandes nomes do Brasil na atualidade, a atleta de 19 anos ainda não se acostumou à fama e às demonstrações de carinho, especialmente das crianças.

Reconhecida como um dos grandes nomes do Brasil na atualidade, a atleta de 19 anos ainda não se acostumou à fama e às demonstrações de carinho, especialmente das crianças.

“Ser inspiração para os jovens ainda é algo novo para mim. Quando chega uma criança e diz que gosta de mim e quer ser como eu, fico até um pouco assustada. Eu penso: gente, sou apenas a Flavinha da ginástica. Mas ver os olhos delas brilhar ao falar comigo é incrível, uma sensação inexplicável”, explica a ginasta, que vive uma situação ainda mais inusitada em sua vida de ídolo do esporte. “Me sinto lisonjeada em estampar as latas e caixinhas de NESCAU®. Por onde passo, as pessoas falam que me viram nas embalagens, me mandam fotos. É muito bacana e acaba sendo um jeito a mais de receber o carinho das pessoas”, completa.

Flávia Saraiva está nas latas e caixinhas de NESCAU® por ser uma das sete embaixadoras esportistas de NESCAU®. Todos estampam as embalagens e suas fotos são acompanhadas de um dos valores que o esporte ensina. O valor de Flavinha é ‘Disciplina’.

No momento de definir sua participação, cada atleta escolheu um valor relacionado ao que acredita em termos do que o esporte ensina. Todos apontaram seus motivos, que estão resumidos em um texto nas latas e caixinhas.

A ginasta escreveu: “Disciplina é essencial para qualquer competição. Só com muito foco posso chegar ao meu melhor”.

Além de Flávia, mais seis atletas estampam as latas de NESCAU® e caixinhas de NESCAU® Pronto pra beber, disponíveis no mercado desde o início de agosto. São eles: a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).

A ação de marketing está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua cruzada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como ‘o esporte ensina’ e ‘aqui todo mundo joga’.

Novos desafios – O próximo grande desafio de Flavinha é o Mundial de Ginástica de Suttgart, na Alemanha, de 4 a 13 de outubro. Porém, ela promete encontrar uma brecha na agenda para acompanhar algumas disputas da Liga NESCAU®, competição estudantil, que começa em setembro. “Afinal, não basta ser embaixadora, tem que participar”, brinca, para, em seguida, falar com seriedade.

“Sei que a ginástica cresceu muito dentro do campeonato e quero estar presente para assistir a competição, torcer, entregar medalha. Fazer tudo que eu tenho direito. Fico feliz e honrada em integrar a equipe NESCAU®”, completa.

Comentar