Basquete 3×3: Após Circuito Paulista, Milena Santos sobe para segunda colocação no ranking Brasil

0
116

Ao lado de Milena Rodrigues, Luana Ariescha e da irmã Julia Carvalho, a atleta Milena Santos defendeu a Equipe do Canal Checkball na Etapa Final do Circuito Paulista e após derrota para Cohab I Girls, acabou ficando como o vice campeonato na competição. Entretanto, Milena Santos deixa a competição com bons motivos para comemorar.

Jogadora forte, de qualidade e com passagens pela Seleção Brasileira, Milena Santos fechou o Circuito Paulista com o vice-campeonato, título na competição por arremessos e com a atualização dos números, a atleta subiu para a segunda colocação no Ranking Brasil com 54.655, atrás apenas da irmã e companheira de time Júlia Carvalho, que lidera com 77.970.

“A gente depende muito de bola de 2, e quase não tivemos. Sem elas, foi a diferença do jogo que nos tirou o título. Sobre o ranking é uma honra estar em segundo e perdendo apenas, para minha irmã. E sim, considero minha melhor bola, o arremesso”, finalizou.

Com a experiência em ter disputado cinco temporadas da Liga de Basquete Feminino, Milena acredita no crescimento da competição e equilíbrio. “Bom, ela tem crescido e nivelado bem mais os times. Tiveram vários jogos que você não apostaria em nenhum time, por saber que o jogo seria bom”, falou.

Quando o assunto é investimento, a atleta desabafa sobre investimento no basquete. Principalmente quando o assunto é investimento por parte do governo. Onde recentemente foi anunciado corte na verba do bolsa atleta.

“O basquete feminino nunca foi reconhecido como deveria, né. É por essas e outras que o esporte está acabando.  E a minha opinião sobre empresas que ajudam, é que tem gente que tem como ajudar e vê que ainda da para deixar o basquete viver mais um pouco. Realmente tá bem difícil para quem não é reconhecido. Tenho uns planos aí, mas nada concreto (risos)”, desabafou.

Foto: Júnior Alves

Com o fim do Circuito Paulista de Basquete 3X3, Milena Santos informou que seguirá na modalidade, mas negocia para disputa o Campeonato Paulista de basquete. “Estou resolvendo algumas coisas para jogar o Paulista. E continuarei nos eventos do 3×3”, finalizou.

Para finalizar, Milena Santos defendeu times como Americana, Mangueira-RJ, Maranhão, São Caetano, Ribeirão Preto, Sport, São Bernardo e estava no Faraday, do Peru, onde conquistou títulos. Também defendeu as Seleções Brasileiras de Base e foi vice-campeã da Copa América Sub-18.

Comentar