Aracaju recebe etapa e terá representantes Duda e Tainá brigando pelo pódio

0
5

A cidade de Aracaju (SE) recebe na próxima semana a penúltima parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020, com jogos de quarta-feira (04.03) a domingo (08.03). E a torcida sergipana, que lotou a arena em 2018, terá duas grandes representantes para apoiar, com muitas chances de medalha: Duda, parceira de Ágatha (PR), e Tainá, parceira de Victoria (MS), chegam embaladas por bons resultados recentes.

Os jogos contam com entrada franca e acontecem na arena montada na Praia de Atalaia, altura da Passarela do Caranguejo.

Sergipanas que juntas conquistaram o título do Mundial Sub-19 em 2013, Duda e Tainá se enfrentaram na final da etapa passada do Circuito Brasileiro, em Maceió (AL). Duda, classificada para Tóquio, levou a melhor sobre a amiga e antiga companheira de treinamentos, e revelou a expectativa para jogar novamente em seu estado.

“Estou muito feliz em poder jogar novamente em casa, na última temporada não tivemos torneio lá, então é bom demais ter essa chance. É ainda melhor pelo fato de eu morar no Rio de Janeiro há alguns anos, então acabo conseguindo rever amigos, familiares. A gente fica bastante concentrada para a etapa, mas poder trocar um abraço, um sorriso e algumas palavras com pessoas queridas, é muito especial. A torcida também dá muita força para nosso time, mas respeita todas as duplas, é muito bonito de ver”, disse Duda.

Tainá também comentou a expectativa por atuar em casa e contar com o apoio da torcida. Ao lado de Victoria (MS), ela lidera o ranking geral da temporada – sem contar o descarte do pior resultado – e segue na briga pelo título com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

“Além de jogar em casa, ter a facilidade logística e o apoio da torcida, é também um ambiente que conhecemos. Estamos adaptadas ao vento, areia. Estamos chegando de uma etapa muito boa, que foi a conquista da prata em Maceió (AL), e agora queremos pegar essa energia da etapa anterior e trazer para Aracaju, jogar da mesma forma. Esperamos fazer um bom desempenho, conquistar um bom resultado diante da nossa torcida”, destacou.

A preparação antes da etapa de Aracaju foi bem longe do ritmo carnavalesco para Duda. Ela e a parceira Ágatha realizaram uma semana de atividades no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A sergipana comentou a tranquilidade para manter os treinamentos durante o período de festas pelo Brasil.

“Já estamos acostumadas (a treinar durante o Carnaval), não gosto tanto de folia (risos), normalmente prefiro aproveitar para descansar. O Rio de Janeiro fica bastante movimentado, aqui ficamos tão tranquilos que até esquecemos que é Carnaval, só lembramos pelo que assistimos pela televisão. Em Saquarema ficamos com a sensação que treinamos mais, o trabalho rende de maneira mais intensa”, disse Duda.

Comentar