Arthur Zanetti tem 100% de aproveitamento no Brasileiro de Especialistas com três ouros

0
43

O campeão olímpico Arthur Zanetti levou três ouros nos três aparelhos disputados no Campeonato Brasileiro de Especialistas, encerrado neste domingo (9/6), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de janeiro. Além de ganhar o aparelho em que têm duas medalhas olímpicas, as argolas, com nota 15.050, Arthur também foi o campeão brasileiro no solo, com 14.150, e no salto, com 14.200.

O campeão olímpico, mundial e pan-americano teve 100% de aproveitamento. “Estou bem satisfeito com minha competição.”

Arthur é ginasta da SERC/Santa Maria/Agith de São Caetano do Sul, onde retoma os treinos nesta segunda-feira (10/6) para o seu próximo compromisso, os Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, de 27 de julho a 8 de agosto.

“Consegui melhorar o que eu tinha errado na sexta-feira, no solo. Ainda dá para melhorar um pouco – ajeitar alguns passinhos -, mas a série foi muito boa no geral, gostei bastante. Nas argolas, eu diminui um pouco a série – o Marcos (Goto, técnico) pediu porque não seria necessário fazer a série oficial. Mas fiz a série apenas um décimo abaixo, sempre buscando a cravada na saída. E cravei. Então, o objetivo foi concluído”, comentou Arthur Zanetti, que ainda levou a medalha de ouro no salto.

“No aparelho, o objetivo era melhorar o primeiro salto. E foi muito melhor em relação a sexta-feira. Estou trabalhando muito nesse primeiro salto porque na apresentação por equipe é ele que conta pontos. Também fiz um bom segundo salto. Estou bem satisfeito com minha competição.”

O técnico Marcos Goto, que treina Arthur Zanetti há 20 anos, elogiou o seu ginasta e disse que o trabalho para os Jogos Pan-Americanos de Lima na verdade visa o Mundial de Stuttgart, em outubro, onde estarão em disputa 8 vagas olímpicas para os Jogos de Tóquio, em 2020. Marcos afirmou que além de Arthur Zaneti mais nove ginastas estão sendo observados para a composição da seleção brasileira.

“Temos dez atletas sob controle para tirar o melhor time para o Pan e o Mundial”, afirmou Marcos.

Comentar