ASPMP Pindamonhangaba é a grande campeã do Campeonato Paulista de Atletismo

0
13

A equipe de ASPMP Pindamonhangaba foi a grande campeã do grupo Especial no 98º Campeonato Paulista de Atletismo Adulto que foi encerrado neste domingo, dia 29 de maio, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Melhores equipes – Geral

Na categoria Especial, ASPMP Pindamonhangaba foi consagrada a melhor equipe do Paulista de Atletismo com 229 pontos; seguida por ADC SBC com 220 e E.C Pinheiros, com 189 pontos.

Já na categoria A1, a equipe de Santana de Parnaíba – GEAB ficou no topo com 364 pontos; em segundo ficou a Praia Grande Vôlei, com 230 pontos; e em terceiro a equipe do Centro Olímpico, com 185.

FEAC Franca levou o prêmio de melhor equipe da categoria A2, com 117 pontos. Já a equipe do ISCE Sertãozinho terminou o campeonato com 115 pontos e se tornou a vice-campeã. Em terceiro ficou a equipe AAA Pereira Barreto, com 112 pontos.

Melhores equipes – Feminino

Na classificação por equipes feminino na categoria Especial, ASPMP Pindamonhangaba também ficou em primeiro lugar com 146 pontos. Em segundo, ADC SBC, com 123 pontos; e em terceiro ORCAMPI, com 90 pontos.

Na categoria A1, o troféu foi para Santana de Parnaíba – GEAB, com 168 pontos. Na vice-liderança ficou o Centro Olímpico, com 126 pontos; e fechando o pódio, Praia Grande Volei, com 93 pontos.

Por fim, no feminino do A2, A.D Barra Bonita ficou em primeiro lugar com 65 pontos. Em segundo ficou a equipe FEAC Franca, com 54 pontos; seguido de ISCE Sertãozinho, com 47 pontos.

melhor equipe feminino
Pódio da melhor equipe no feminino

Melhores equipes – Masculino

E.C Pinheiros levou o troféu de melhor equipe na categoria Especial no masculino, com 127 pontos. Em segundo lugar ficou ADC SBC, com 97 pontos; seguido de ASPMP Pindamonhangaba, com 83 pontos.

Na categoria A1, Santana de Parnaíba – GEAB levou a melhor com 196 pontos; Praia Grande Volei fez 142 pontos e ficou na vice-liderança. O Clube Esperia terminou com 77 pontos, fechando o pódio.

Por fim, na categoria A2, AAA Pereira Barreto fechou o campeonato com 71 pontos. No segundo lugar do pódio ficou FEAC Franca, com 70 pontos; e em terceiro, a equipe de Sertãozinho, com 68 pontos.

Atletas destaques

Os atletas eleitos como os melhores da competição foram Némata Nikiema (ADC São Bernardo), que fez Índice para o Mundial sub-20 com o salto em distância; e André Luiz Antonio (Praia Grande Volei), que competiu e venceu os 10.000 m.

Destaques
Atletas destaques do Campeonato Paulista 2022

Aconteceu na sexta etapa

Na última etapa do Paulista, Ana Luísa Couto fez 5.311 pontos no heptatlo, a atleta da ORCAMPI fez índice para o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 2 e 8 de agosto em Cali, na Colômbia.

Andreza de Oliveira Reis (ADC SBC), Ana Luísa Couto (ORCAMPI) e Ingrid Ellen (A.F.E) - Foto Marcelo Matos (1)
Andreza de Oliveira Reis (ADC SBC), Ana Luísa Couto (ORCAMPI) e Ingrid Ellen (A.F.E) – Foto Marcelo Matos

Aylana Ferreira Cezar, atleta do Centro Olímpico, deu um show na prova dos 3.000 m com obstáculos, puxando a prova do começo ao fim e conquistou a medalha de ouro com 10.55.19. Lembrando que nos 1.500 m, prova ocorrida neste sábado (28), Aylana também saiu campeã com o tempo 4.39.71.

“Foi uma boa prova, estou satisfeita, mantendo uma boa constância, evoluindo sempre e fiquei muito feliz pelos dois resultados, nos 1.500 foi uma marca muito boa, eu não tinha feito nenhum esse ano, foi o primeiro, o que aumenta minha expectativa para o Troféu Brasil”, declarou a jovem atleta.

Confiante, ela destacou seus próximos objetivos. “Hoje nos 3.000 com obstáculo eu fiz a prova puxando e cheguei muito próximo do meu melhor, estou com uma grande expectativa para tentar fazer o índice do Mundial sub-20 no Troféu Brasil”, afirmou Aylana.

Aylana Cezar (Centro Olímpico) Foto Marcelo Matos
Aylana Cezar (Centro Olímpico) Foto Marcelo Matos

No Lançamento do Martelo, Allan Silva (E.C Pinheiros) se consagrou campeão, seguido de Ralf Rei (ORCAMPI) e Bryan Higor (Luasa Taubaté).

Já nos 200 m rasos feminino, Rita de Cássia Ferreira (ASPMP – Pindamonhangaba) levou a medalha de ouro para casa com 23.76. E Lucas Villar (SESI-SP) venceu os 200 m rasos masculino com o tempo de 20.61.

Ainda na 6ª etapa do Paulista, o atleta do E.C Pinheiros Felipe Vinicius dos Santos fez 13.9 nos 100m com barreiras. No feminino da modalidade, Camila Paiva (A.F.E Araraquara) ficou em primeiro lugar com 13.75.

Izabela Rodrigues (IEMA) Foto Chris Correa (1)
Izabela Rodrigues (IEMA) – Foto Chris Correa

A atleta olímpica do Lançamento do Disco, Izabela Rodrigues da Silva (IEMA), fechou a prova na primeira posição com a marca de 61,68.

Thaina Vitória Felício (ADC SBC) fez seu PB na modalidade (43,00 m). “Eu adorei, eu fiz PB nas minhas duas provas no arremesso do peso e do disco, estou muito feliz. Meu planejamento está muito bom, o treinamento está um pouco puxado, mas lá na frente a gente vai ver resultado”, diz a atleta, que é treinada por José Cordeiro.

Confira o quadro geral de resultados do 98º Campeonato Paulista de Atletismo.

O 98º Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo contou com o apoio de: Loterias Caixa, Montevergine, Aromas de Bragança, Tojan Experience, Power Focus, Casa das Cuecas, CRM & Bônus, Dois Cunhados e You Mercado.

Comentar