Assedec homenageia Jovem Guarda em Megafestival de ginástica na Áustria

0
149

A equipe de ginástica acrobática da Associação Educacional Esportiva e Cultural (Assedec), que conta com 44 integrantes, incluindo atletas especiais, está participando, desde domingo (07 de julho), ativamente da 16ª edição do World Gymnaestrada – 2019, o maior festival de ginástica do mundo, que está sendo realizado em Dornbirn, na Áustria, reunindo delegações de diversos países.

Este megaevento, que acontece a cada quatro anos, agrupa 22 mil participantes e mais de oito mil voluntários.

De acordo com a técnica Claudia Garcia, a Assedec fará três apresentações, sendo que a primeira ocorreu já nesta segunda-feira (08 de julho). A coreografia é chamada Melting Pot (Caldeirão de Culturas).

“A nossa coreografia conta a história da Jovem Guarda, com cinco minutos de duração; é bem empolgante”, explicou a professora, que conta o importante apoio da auxiliar técnica Sandra Bratifische.

Para Claudia, a participação dos alunos da Assedec em um evento desse porte só agrega fatores positivos. “Na World Gymnaestrada promove também um encontro de culturas, que é maravilhoso, pois existe a chance conversas com equipes de ginástica de vários países, possibilitando uma grande troca de experiência e conhecimento. Isso ajuda bastante no desenvolvimento dos alunos”, relatou.

“Desde as diferentes idades, pessoas especiais, o evento também reúne pessoas de várias cidades do Estado de São Paulo. Na delegação temos representantes de Santo André, São Caetano do Sul, Americana, Sorocaba, Santa Bárbara do Oeste, São Paulo, Salto e Campinas, além de Pelotas, no Rio Grande do Sul”, completou Garcia.

A Assedec é a responsável pelo projeto Educando pelo Esporte, que tem a ginástica acrobática como uma de suas modalidades ministradas (as outras são o basquete e o handebol). Para o gestor Vlademir Pereira Silva, trabalhar não só com inclusão, mas também com o desenvolvimento global dos alunos através do esporte, é recompensador.

“Fico feliz em ver a nossa equipe de ginástica acrobática participando de um Festival dessa magnitude, o que será importante em todos os sentidos, não só para o desenvolvimento esportivo e social, mas dando também a chance aos nossos alunos de conhecer um novo país e ter contato direto com uma nova cultura. Outro ponto importante é o trabalho de inclusão que realizamos, visto que a nossa equipe conta om atletas especiais, que participam da coreografia”, comentou Vlademir.

“Quero cumprimentar a técnica Claudia Garcia pelo trabalho de excelência que realiza com os nossos alunos, promovendo a prática da ginástica acrobática e incentivado a inclusão, o que é muito importante também”, completou Vlademir.

A 16ª edição da World Gymnaestrada – 2019 será encerrada no sábado (13 de julho). Antes disso, a Assedec fará mais duas apresentações: na terça-feira (09 de julho) e na sexta-feira (12 de julho).

Foto: Divulgação/Assedec

Comentar