Brasil recebe os melhores atletas de saltos ornamentais do país para treinos visando a vaga olímpica

0
15

Os dez melhores atletas de saltos ornamentais do país estão reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira, 20, para um training camp com o seguinte objetivo: conquistar vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

“É sempre bom eles treinarem juntos, estarem em competição constante. Um quer ir melhor do que o outro, ajudando a elevar o nível técnico. Além disso, os treinadores trocam informações entre si, enquanto as duplas do sincronizado podem treinar juntas, já que algumas são de estados diferentes”, explica Ricardo Moreira, diretor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Os treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk acontecem até sábado, 25, e reúnem os seguintes atletas: Andressa Mendes, Anna Lúcia dos Santos, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira, Tammy Galera, Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura. As atividades vêm sendo realizadas em dois períodos e, além dos treinos na piscina, os saltadores têm realizados testes, avaliações e treinamentos físicos na academia.

“Temos tudo o que precisamos aqui, e o nosso foco é exclusivo nos saltos. Não perdemos tempo com deslocamento, não precisamos sair do CT. Normalmente, venho para cá somente participar das competições, então é bom passar um tempo treinando aqui”, diz o Kawan, medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, que mora em Brasília.

Comentar