Avaí/Kindermann, a parceria para o Brasileiro Feminino

0
7

O Avaí vai disputar o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 após a parceria firmada com a Associação Esportiva Kindermann, de Caçador. O nome Avaí/Kindermann estará na lista das 16 equipes que começam a competição no próximo dia 17 de março. O acerto foi concretizado na tarde deste domingo entre os presidentes Francisco José Battistotti e Salézio Kindermann e vale por dois anos.

A equipe usará o uniforme do Leão da Ilha (azul e branco) e terá os dois distintivos no peito. A equipe disputará jogos em Florianópolis e também Caçador, na sede da Kindermann. Para os jogos em Florianópolis, Avaí / Kindermann treinará no CFA. Será uma das atrações da temporada, pois a competição ainda sofrerá a parada para a Copa América e também o Mundial Fifa.

A equipe da Kindermann de futebol feminino é decacampeã catarinense e campeã da Copa do Brasil. Avaí/Kindermann vai  brigar pelo título Brasileiro, uma das metas e por vaga na Libertadores da América, além de buscar novamente o título estadual.

Segundo o técnico Jorge Luiz Barcellos, ex-Seleção Brasileira e há dois anos trabalhando no Oeste catarinense, o time tem muita qualidade e condições de brigar no topo da tabela.

“Nosso trabalho é para chegar na ponta, temos atletas de qualidade, muitas delas chamando a atenção de grandes clubes, mas esta parceria com o Avaí nos dará suporte e visibilidade para avançar ainda mais”, destacou.

O técnico Jorge Luiz Barcellos tem uma trajetória vitoriosa no futebol feminino, pois ao longo de sete anos dirigiu a Seleção Brasileira. Foi campeão Pan-Americano no Rio de Janeiro,  campeão da Copa Kirin no Japão e vice-Campeão Mundial Fifa em 2007.

No ano seguinte, Barcellos comandou a Seleção no vice-campeonato Olímpico em Beijin, na China, sendo o primeiro treinador brasileiro a chegar a uma final olímpica, além de ser campeão do Peace Cup Corea do Sul.

Comentar