Bahia receberá mais de 340 judocas para o Brasileiro Sub-21 neste final de semana

0
49

O Campeonato Brasileiro Sub-21 desembarca mais uma vez em solo baiano. O Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, vai abrigar a competição nos dias 7 e 8 de setembro, e que conta com 344 judocas inscritos, número superior à última edição.

O Brasileiro Sub-21 será importante para os judocas pois irá distribuir pontos no Ranking Nacional da classe, além de ser a última competição da CBJ que irá contemplar a categoria superligeiro (masculina e feminina) Sub-21.

Foram pré-inscritos 344 atletas, sendo 182 homens e 162 mulheres de 25 estados mais o Distrito Federal. O peso ligeiro foi o que teve mais inscrições de atletas: foram 31 atletas no masculino e 26 no feminino.

Veja aqui a lista dos atletas pré-inscritos no Brasileiro Sub-21

Na edição 2018 da competição, também em solo baiano, São Paulo liderou o quadro geral de medalhas. No masculino, ficou à frente de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. Já no feminino, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro fecharam o top 5 da competição.

A programação do Campeonato Brasileiro Sub-21 começa nesta sexta-feira, 06, com o credenciamento técnico de atletas e professores e o sorteio das chaves, às 18h, no Centro Pan-Americano.

As lutas começam no sábado, 7, à partir das 9h, com os combates das categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve, pela manhã, enquanto as disputas por medalhas acontecem às 15h.

No domingo, 8, entram no tatame os atletas das categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado, pela manhã, com as disputas por medalhas a partir de 12h30.

Comentar