Base paulista se destaca na Copa Brasil de Cross Country de atletismo

0
39

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) realizou a Copa Brasil de Cross Country, na cidade de Serra, no Espírito Santo. A prova abriu o calendário oficial de provas do ano da entidade e serviu como seletiva para o Campeonato Pan-Americano de Victoria, no Canadá, no dia 29 de fevereiro. A competição contou com atletas de 13 Estados e Distrito Federal.

Representando o Centro Olímpico-SP, Aylana Cezar garantiu sua primeira medalha de ouro em competição nacional. Na disputa dos 4km, a atleta fechou a prova com tempo de 16:06.

“Com certeza isso dá mais confiança para esse ano. Tenho treinado muito e bem forte para esse Cross, sem dúvida começar o ano com uma vitória é ótimo. Dá ainda mais vontade para querer melhorar ainda mais. Esse ano vai será de muitas oportunidades, tem o Sul-Americano e o Mundial escolar Gymnasiad e, essa vitória me faz perceber que posso ir além”.

Segunda colocada na disputa dos 4km feminino Sub-18, Ana Beatriz Trajano (ABDA-SP), fechou a prova com tempo 16:28. “Eu poderia ter ido melhor, mas eu fico pensando muito no psicológico. Sinto que a perna não aguenta mais, aí coloca tudo na cabeça. Mas, estou muito feliz, fiz uma boa prova”, desabafou Ana Beatriz.

Com tempo de 21:14, Kauê Domingues, atleta Sub-18 do IEMA-SP ficou em primeiro lugar no 6 KM de sua categoria.

“Foi muito importante conseguir abrir a temporada vencendo, isso dá mais confiança para o restante da temporada que está cheia de competições pela frente.  Eu analiso que meu desempenho saiu como o planejado entre eu e meu treinador. Desde outubro estamos focados especialmente nesta competição e deu certo”, explicou Domingues.

Veja a relação dos atletas

10 km Feminino Adulto
Graziele Zarri (Pinheiros-SP) 2ª colocada com tempo de 38:33

10 km Masculino Adulto
Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA-SP) 1º colocado com tempo de 32:07
Johnatas de Oliveira Cruz (Guarulhos-SP) 2º colocado com tempo de 32:17

6 km Masculino Sub-18
1-Kaue Orvalho Domingues (IEMA-SP) 1º colocado com tempo de 21:14

4 km Feminino Sub-18
1-Aylana Ferreira Cezar (Centro Olímpico-SP) 1º colocada com tempo de 16:06
2-Ana Beatriz Trajano (ABDA-SP) 2º colocada com tempo de 16:28

Texto: Junior Alves/FPA
Departamento de Eventos – Tomer Kotler

Comentar