Baskonia, de Huertas, derrota o Breogán em Tarragona pela Pré-temporada

0
14

O Kirolbet Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Cafés Candelas Breogán, nesta sexta-feira (07 de setembro), por 83 a 62 (31 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no Palau d’Esports de Catalunya, na cidade de Tarragona (ESP), integrando o ‘Circuito de Pretemporada Movistar’. 

O jogo foi típico de preparação, com o técnico Pedro Martínez rodando bastante os seus atletas, não só para fazer as importantes e necessárias observações, como para dar o tempo necessário de quadra para cada jogador, sem correr riscos de contusões. 

O Baskonia foi melhor no quarto inicial (20 a 15), mas o adversário cresceu no seguinte e conseguiu a virada (11 a 19). A volta do intervalo foi totalmente favorável ao representante de Vitoria-Gateiz, que mesmo com o rodízio constante dos jogadores, manteve um nível alto e comandou por completo as ações (32 a 06). No período final, o Breogán buscou a recuperação, mas o Baskonia soube controlar bem essa tentativa de recuperação e venceu com méritos (20 a 22). 

“Jogo foi truncado. Time deles marcou zona o tempo todo. No primeiro tempo mantiveram a partida igualada pelo fato de ter ‘reboteado’ muito no ataque e anotado pontos de segunda chance. Ritmo foi muito lento e não conseguimos jogar em transição e a zona acabou freando muito nosso jogo de ataque”, comentou Huertas. 

“No segundo tempo defendemos melhor e melhoramos bem o rebote, o que permitiu que corrêssemos e tivemos mais facilidade para anotar e mover a bola no ataque”, complementou o brasileiro, que registrou estes números: cinco pontos, três rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas, em 17min45 de presença em quadra. 

Os outros nomes importantes da partida foram Darrun Hilliard (15 pontos e 04 assistências) e Johannes Voigtmann (14 pontos e 05 assistências), pelo Baskonia; Christian Díaz (15 pontos e 03 assistências) e Emir Sulejmanovic (12 pontos e 09 rebotes), em favor do Breogán. 

O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia no Circuito de Pretemporada Movistar’ será contra o Delteco GBC, no domingo (09 de setembro), às 12h (de Brasília), novamente no Palau d’Esports de Catalunya, na cidade de Tarragona (ESP). 

“Último compromisso antes da ‘janela’ das Eliminatórias, o time deles também está meio desfalcado, mas para efeito de treinamento todos os jogos são importantes para botar em prática tudo que fizemos na fase de treinamentos até agora na pré-temporada”, finalizou Marcelinho Huertas. 

Foto: Divulgação

Comentar