Basquete 3×3: Corinthians disputa Copa SESC Verão

0
113

A equipe feminina do SC Corinthians Paulista disputa no domingo (03 de fevereiro), no SESC Dom Pedro II, na região central da cidade de São Paulo (SP), a Copa SESC Verão de Basquete 3×3 – 2019, competição que abre o calendário e conta pontos para a Liga ANB3x3.

O Timão, que é comandado pelo técnico Luca Carvalho, na fase inicial, figura no Grupo A, ao lado do Basket Laws e do SP Hunters. 

“Mudamos um pouco o estilo do treinamento, estamos trabalhando algumas coisas diferentes e com intensidade, pois vamos jogar um torneio diferente, agora em formato de Liga, como aconteceu o ano passado com a categoria Elite e agora foi aberta para outras categorias e para o naipe feminino. Vamos jogar a Ouro e a nossa expectativa é iniciar o ano bem, com vitória”, analisou Luca Carvalho. 

O primeiro desafio do SC Corinthians Paulista na Copa SESC Verão de Basquete 3×3 – 2019 será contra o SP Hunters, às 11h10 (de Brasília), em seguida, às 11h50 (de Brasília), o adversário é o Basket Laws. Já o Grupo B é composto pelas seguintes equipes: The Choice, DF Basketeam e Hangover. 

“Tivemos alguns treinos para voltarmos a nos entrosar, nosso time não terá mudanças, então já nos conhecemos bem. Estamos focadas para começar a temporada com o pé direito e vir para casa com o título”, comentou Júlia Carvalho, que ocupa a liderança do ranking nacional. 

De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes de cada chave na fase inicial avançam a semifinal, que acontece no sistema de cruzamento olímpico: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Os vencedores da semifinal decidem o título.

“Estou bem animada, pois este ano tende a ser mais competitivo, já que a modalidade vem crescendo bastante no Brasil. Eu não estava tão acostumada com o Basquete 3×3 e estou conseguindo me adaptar cada vez mais e me desenvolvendo, por isso, a expectativa é ajudar o Corinthians Paulista a fazer um bom torneio e lutar pelo título, que é o nosso objetivo”, finalizou Vanessa “Sassa” Gonçalves.

Foto: Divulgação

Comentar