Basquete 3×3: Lorite e Carvalho analisam a primeira etapa de treinos

0
33

Os selecionados nacionais adulto e sub-18 masculinos de Basquete 3×3 concluíram, no domingo (28 de abril), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ), a primeira etapa de treinamentos, visando à disputa da Copa do Mundo das respectivas categorias.

Foram quatro dias de treinamentos intensos e testes, comandados pelos treinadores Douglas Lorite (adulto) e Luca Carvalho (sub-18). 

A Seleção Brasileira Adulta se prepara para a Copa do Mundo (FIBA World Cup), que será jogada de 18 a 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda. Os atletas convocados foram estes:

Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3×3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), Luiz Enrique Leorte Bidart (Santos 3×3), Rafael Frias da Costa (Santos 3×3), William Weihermann (São Paulo DC), Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC), Luiz Felipe Soriani (São Paulo DC) e Ulisses Ferreira de Lima (Rio Preto 3×3).

“Essa primeira etapa foi bem produtiva e bem positiva, pois os grupos, tanto no sub-18, quanto no adulto, estavam com uma energia ótima e se aplicaram bastante nos treinos, deixando uma dúvida na definição dos quatro. Vou analisar mais alguns pontos, essa é uma dúvida legal, mas complicada de decidir; a expectativa é assim que o grupo estiver definido iremos fazer o acompanhamento, mesmo que a distância, para procurar fazer um bom trabalho na Copa do Mundo; caímos em uma chave difícil, mas tentaremos fazer ótimos jogos para e garantir classificação às finais”, analisou Lorite.

A segunda etapa de treinamentos da Seleção Brasileira Adulta está agendada para o período entre 12 e 15 de junho. Em seguida, já com o elenco definido, o selecionado comandado pelo treinador Douglas Lorite embarca para a Holanda, no dia 16 de junho.

Já a Seleção Brasileira Sub-18 treina visando à disputa da Copa do Mundo da categoria (FIBA 3×3 U18 World Cup), que ocorre de 03 a 07 de junho, em Ulaanbaatar, na Mongólia.

Estes foram os atletas convocados: Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano), Henrique Levy Alves Balangio (Checkball Vila M), Raffael Mencarini (Clube Esperia), Ruan Michel Marques Miranda (CR Flamengo), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Matheus Souza Alves (CR Flamengo) e Luiz Henrique Souza Ferreira (CR Flamengo).

“Fiquei muito satisfeito com o comprometimento de cada um. Por mais que eles estivessem concorrendo a uma vaga para a Copa do Mundo, o clima não foi de competição. Foram unidos do início ao fim e isso me ajudou muito, pois provaram que formarão um grupo vencedor. Os oito treinaram em alto nível e mostraram que, como Seleção, estamos nivelando por cima”, comentou Carvalho.

O selecionado sub-18 realiza a segunda etapa de treinamento de 27 a 30 de maio. Posteriormente, no dia 31 de maio, com o elenco definido, a equipe comandada pelo treinador Luca Carvalho segue para Mongólia.

Foto: Divulgação/CBB

Comentar