Beach Tennis do Brasil embarca para a disputa dos Jogos Mundiais de Praia

0
30

Neste final de semana vai ter início em Doha no Catar, a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, um campeonato histórico para os profissionais dos esportes de areia. O evento reúne 14 modalidades e o Brasil terá representantes em 9, um deles é o Beach Tennis, o famoso tênis na areia, apesar que os dois são bem diferentes um do outro.

A modalidade do Beach Tennis reunirá os 16 duplistas mais bem ranqueados e o Brasil tem 4 entre os 16, sendo duas duplas de cada naipe na disputa. É um campeonato que promete muito, por reunir os principais destaques do mundo.

O Brasil é uma das potências da modalidade, principalmente quando são disputas por equipe, apesar que essa competição será de forma individual. Mas, o país terá um diferencial a mais que é a presença do treinador Alex Mingozzi, que viajará com a equipe e estará auxiliando todas as duplas na disputa.

Alex Mingozzi é italiano e é um dos principais nomes do Beach Tennis Mundial, ele tem ajudado a levar o Brasil ao topo das principais competições de seleções e nos dois últimos mundiais por equipes, foram campeões.

“Nós temos um histórico muito bom nesses últimos dois anos, então com certeza vamos incomodar os demais países e temos o objetivo de chegar o mais longe possível, podemos alcançar a vitória e queremos isso. As previsões vão ser muitas duras, uma temperatura de quase 40ºC, com sensação térmica de 50, mas já sabíamos disso, estamos preparados para enfrentar esse desafio”, disse Alex sobre a disputa dos Jogos Mundiais de Praia.

A seleção brasileira estará em ação na disputa por naipes e também na categoria mista.

Confira os brasileiros que representarão o Brasil

FEMININO
Rafaella Miller
Joana Cortez
Marcela Vita
Lorena Melo

MASCULINO
Vinicius Font
André Baran
Marcus Vinicius Ferreira
Thales Santos

Comentar