Brasil garante mais três vagas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020

0
97

Três atletas brasileiros garantiram, no sábado (07), vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Em Park City, nos Estados Unidos, Gustavo Ferreira, Larissa Cândido e Lucas Carvalho alcançaram os pontos necessários para assegurar presença no evento que será realizado entre os dias 9 e 22 de janeiro de 2020, em Lausanne, na Suíça.

“Todo atleta tem o sonho de chegar a uma Olimpíada. Estou realizando meu sonho como atleta. Vou buscar representar meu país da melhor maneira possível. O sentimento é de gratidão. Estou muito emocionado”, disse Gustavo, 17 anos, representante do monobob.

Atleta do skeleton, Lucas também não escondeu a satisfação pelo feito alcançado. Mas disse que quer mais. “Estou superfeliz. É a realização de um sonho, mas ainda não acabou. Nas Olimpíadas, não quero ficar entre os últimos. Quero ser o melhor de lá. Me sinto muito honrado por representar meu país. Agradeço muito a Deus, aos meus técnicos, à CBDG, todos que estão neste trabalho. Estou muito feliz, mesmo”, disse o atleta de 17 anos.

Também representante do skeleton, Larissa, 16 anos, comentou: “Estou muito feliz por ter feito um tempo bom e estar classificada.”

Nas modalidades praticadas sobre o gelo, o Brasil já havia alcançado quatro vagas para a equipe mista de curling.

Comentar