Brasil vence a Polônia no primeiro amistoso de preparação visando o Pré-Olímpico

0
12

O Brasil começou com vitória a caminhada para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia. Em amistoso diante da Polônia, o primeiro na fase de preparação, a Seleção Brasileira bateu os poloneses por 68 a 65, fazendo um primeiro tempo dominante, principalmente na defesa.

O técnico Aleksandar Petrovic aproveitou o duelo para rodar 13 jogadores e esclarecer dúvidas para os cortes, já que dos 15 atletas, 12 irão participar da competição que vale uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020.

Jogando coletivamente, o Brasil deixou a Polônia fazer apenas cinco pontos nos primeiros dez minutos, abrindo 18 a 5. Depois, seguiu bem na defesa no segundo quarto.

Os poloneses foram melhores nos dois últimos períodos, mas a vantagem aberta pelo Brasil foi suficiente para manter o triunfo na cidade de Gliwice, que recebe o Brasil na segunda etapa de treinamentos.

“Jogamos com uma Seleção que ficou em oitava no último Mundial, que vem crescendo muito e que já tinha cinco amistosos no caminho. Fizemos um bom jogo defensivo. Pude observar algumas situações de jogo, e pela primeira vez na carreira, que me lembre, rodei 13 jogadores em uma equipe. Então, para começo, foi muito bom. Gostei mesmo”, disse Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil.

Bruno Caboclo terminou o jogo com nove pontos e dez rebotes. Benite fez dez pontos. Georginho terminou com dez pontos e seis rebotes. E Léo Meindl fez dez pontos, com sete rebotes. Do lado da Polônia, Garbacz fez 21 pontos.

E Sokolowski anotou outros 13. A Arena Gliwice contou com público, já que a situação da Covid-19 está controlada na Polônia, e 50% dos 14 mil lugares foram colocados à venda.

Se o Brasil fazia o seu primeiro amistoso após 12 dias de trabalho, a Polônia jogava o seu quinto. A equipe foi oitava colocada no último Mundial, na China, em 2019. Brasil e Polônia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente às 15h, com transmissão ao vivo da ESPN.

Após o segundo jogo contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem para Split, na Croácia.
Lá, após os protocolos da COVID-19, mais dois jogadores serão cortados, chegando ao grupo de 12 que estreia na competição no dia 29. Todos os jogos do Pré-Olímpico terão transmissão ao vivo no SporTV.
CONVOCADOS
Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Rafa Luz – BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo
Alas/Armadores
Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG
Vitor Benite – Burgos-ESP
Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – SESI Franca
Léo Demétrio – Flamengo
Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo
Comissão técnica
Diretor de Seleções Masculinas – Diego Jeleilate
Gerente Administrativo – Bruno Valentin
Técnico – Aleksandar Petrovic
Assistente técnico – César Guidetti – Unifacisa Basquete
Assistente técnico – Bruno Savignani – Basket Ravenna-ITA
Assistente técnico – Léo Figueiró – Bauru Basket
Preparador Físico – Bruno Nicolaci – Flamengo
Médico – Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta – Bruno Secco – Esporte Clube Pinheiros
Fisioterapeuta – Gabriel Peixoto
Massoterapeuta – Paulo Henrique Silva
Nutricionista – Denise Silva
Gerente de Comunicação – Thierry Gozzer
Comentar