Brasileirão 2019: Palmeiras goleia o Santos e segue firme na liderança

0
11

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Santos, no Pacaembu, e conquistou uma importante vitória para se manter na liderança da competição. Neste sábado (18), o Verdão venceu o Peixe por 4 a 0 e confirmou o embalo na Série A: foi a terceira vitória consecutiva da equipe comandada por Felipão.

Depois da vitória sobre o rival, o técnico Luiz Felipe Scolari valorizou a eficiência do Alviverde para balançar a rede adversária neste fim de semana.

“Fomos eficientes no sentido de aproveitar as oportunidades que criamos. Não tenho os dados aqui, mas provavelmente criamos seis ou sete chances de gols e fizemos quatro. Aproveitamos muito bem as oportunidades, isso é uma coisa que a gente vinha trabalhando e não estávamos conseguindo. Quando você tem duas semanas de trabalho, você consegue organizar a equipe para que chute um pouco mais e acerte um pouco mais, e parece que estamos conseguindo”, disse.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 0 SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data: sábado, 18 de maio de 2019;
Horário: 19h (de Brasília);
Cartões Amarelos: Dudu (PAL), Felipe Melo (PAL), Gustavo Henrique (SAN), Derlis González (SAN), Alison (SAN);

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Raphael Veiga (Moisés), Zé Rafael (Hyoran), Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SANTOS FC: Vanderlei, Lucas Veríssimo (Victor Ferraz), Aguilar, Gustavo Henrique, Diego Pituca, Alison, Jean Lucas (Jean Mota), Carlos Sánchez, Felipe Jonatan (Cueva), Soteldo, Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Com o resultado, o Palmeiras agora soma 13 pontos na tabela de classificação. O Santos, com dez, aparece no quarto lugar.

Comentar