Brazuca bom de Bola: Vai começar a principal evento esportivo do mundo

0
12

A partir de amanhã, o mundo estará de olho na Rússia. Às 11h30 (horário de Brasília), começa a cerimônia oficial de abertura do Mundial. O jogo inicial será entre os donos da casa e Arábia Saudita. Os anfitriões não estão com essa bola toda, mas jogando em casa, terão o apoio da torcida que, mesmo não tão empolgada com a sua seleção, torcerá pela vitória.

Girando o globo, vamos ficar de olho no Brasil que estreia no dia 17, às 15h de Brasília contra a Suíça. O time comandado pelo técnico Tite é favorito, mas o time não suíço não veio a passeio e  pretende endurecer a disputa. O país está na sua quarta copa consecutiva e quer estragar a festa do competente time canarinho. Seu ponto forte é a defesa sólida, de saída rápida e atletas voluntariosos.Boa parte de seus convocados jogam nos times da Alemanha,uma das favoritas ao lado de Espanha, Argentina, França, Bélgica e Brasil.

Pelo lado verde e amarelo, a seleção penta campeã, sonha com o hexa, inclusive para tentar minimizar a tragédia ocorrida em casa ao ser goleada pela Alemanha, atual detentora do título e que até hoje não sai da cabeça dos torcedores brasileiros. Neymar, principal estrela, está recuperado de um séria contusão sofrida há mais de três meses e, esperança na conquista do hexa.

Tite deu nova mobilidade e equilíbrio ao time, que hoje mantém um conjunto harmonioso com vários craques que jogam nos principais centros futebolísticos do mundo. Um defesa bem postada, meio campo compacto e de bom toque de bola, e um ataque que impõem respeito aos adversários. O que falar de Gabriel Jesus, atacante e artilheiro da seleção, Coutinho e Willian que desenham as jogadas ofensivas para açucarar ainda mais o talento nato de Neymar, um dos principais jogadores do mundo e da Copa, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Vamos lá Brazuca, a guerra só está começando. Temos pela frente, depois da Suíça, Costa Rica e Servia. Se jogarmos com seriedade, disciplina e respeito, o resto, o Brasil tem de sobra, talento e alegria para furar as defesas que nos desafiarem pela frente.

Eu volto rapidinho para falar da nossa Brazuca pentacampeã. Um gande abraço apaixonado torcedor.

Comentar