Breaking nas Olimpíadas em Audiência Pública no Congresso Nacional

0
89

Brealink nas Olimpíadas – Entidades do Breaking Nacional farão nessa segunda feira, 29 de março de 2021, no horário das 13 horas a primeira audiência pública no Congresso Nacional sobre o tema da legislação do Breaking como esporte olímpico no Brasil.

O Instituto Sociocultural Vitor Orsolon, Phenomenal Creative e o Fórum Hip Hop MSP solicitaram a audiência pública,  ela acontecerá na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, localizada no Anexo II, Plenário 08, atendo o requerimento 04/2021 de autoria do Deputado Alexandre Padilha.

A transmissão será online nos canais virtuais do parlamento em razão da grave situação na área da saúde pública que assola o país.

Na roda de conversa estarão os Representantes do esporte

Igor Orsolon – Presidente Instituto Sócio-Cultural Vítor Orsolon
Agnaldo Benedito da Silva, Presidente da Federação Paulista de Breaking – FSPB,
José Ricardo Freitas Gonçalves – Presidente da Confederação Brasileira de Breaking – CBRB,
William Miyashiro, Representante do Conselho Nacional de Dança Desportiva – CNDD, Wesley De Brito Gonçalves – Representante da Federação Goiana de Breaking – FGOB,
Ivan Pires – Representante da Federação Paraense de Breaking,
Dalliany Simplício Dos Santos -Representante da Federação Norte Rio Grandense de Breaking,
Fabiana Balduína Freitas Silva -Representante da Rede Breaking do Brasil
Mediados pelo deputado Alexandre Padilla – Partido dos Trabalhadores

“Muito se fala do Breaking, muitos admiram, praticam, mas o objetivo desta audiência pública é passar a verdadeira importância do esporte como ferramenta de inclusão social e formação do cidadão. Precisamos buscar apoio nas esferas públicas para que se dê a devida atenção a esse segmento. Com o requerimento dessa Audiência Pública entendo que temos um problema organizacional sério no país com a falta de diálogo e transparência em algumas regiões.  A ação desta audiência não se limita apenas em uma agenda, vamos discutir outros temas da área desportiva e o sistema de esporte e acompanhar os números significativos que o breaking tem trazido nas áreas como esporte, cultura, social e turismo.” Igor Orsolon.

Pautas terão a transversalidade discutidas

Adequação dos equipamentos públicos para o uso da modalidade Breaking como prática desportiva.

–  Programa Bolsa Atleta destinado a assegurar condições para que os atletas se dediquem ao treinamento e possam participar de competições e visa incentivar o desenvolvimento da carreira esportiva com Breaking.

Ponte de diálogos das  Entidades e Poder Público para programas disponíveis para o desenvolvimento dos atletas.

Histórico do Breaking nas Olimpíadas

Fernando

O Breaking elemento do movimento hip-hop torna-se esportivo da Olimpíada de Paris-2024, no dia 07 de dezembro de 2020. Ele comprova-se como tendência de tornar os Jogos Olímpicos cada vez mais “urbanos” e conectados com as novas gerações.

Com milhões de bboys e bgirls em todo o mundo, e obviamente com brasileiros na parada, as famosas batalhas estarão no centro dos holofotes ao longo desses próximos quatro anos até que se atinja o ápice na capital francesa.

Comentar