Campeonato Paulista de Vôlei Adulto Feminino 2021 define equipes

0
34

O Campeonato Paulista  de Vôlei Adulto Feminino, Divisão Especial, começará no fim de agosto, mais precisamente no dia 27. O principal torneio regional do país terá seis equipes brigando pelo título em 2021 e, nesta quinta-feira (29), a Federação Paulista de Volleyball confirmou os participantes e o sistema de disputa do torneio.

Na próxima semana a divulgação da tabela oficial, bem como as equipes e tabela do masculino. As duas disputas deste ano, como em 2020,  seguirão todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do Covid-19.

Estarão no torneio os times do Osasco/São Cristóvão Saúde, atual campeão, o Sesi Vôlei Bauru, vice em 2020, Barueri Volleyball Club, E.C. Pinheiros, Energis 8 São Caetano, e AGGE-Atacadão São Carlos.

Todas as equipes estarão no Grupo A na fase de classificação, jogando em turno único e classificando as duas campanhas mais positivas diretamente para as semifinais.

Nas quartas de final, as quatro equipes restantes formarão dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e  6º,  e Grupo C, com a disputa entre o 4º o  5º .

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada.

Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas de final, acabando com o Golden Set.

O Campeonato Paulista de Vôlei Adulto é, na verdade, uma prévia para a Superliga. O torneio reúne algumas das principais equipes do país e atletas consagradas, o que garante muita emoção e o equilíbrio apresentado ao longo dos anos. Em 2020,  o Osasco São Cristóvão Saúde conquistou seu 15º título ao bater o  Sesi Vôlei Bauru no Golden Set, depois de vencer o primeiro jogo e perder o segundo.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Comentar