Casal do Taekwondo embarca para Open da Costa Rica

0
37

Talisca Reis e Edival Marques “Netinho” se preparam para a disputa de mais uma competição importante, nesse ciclo olímpico. O casal do Taekwondo embarcou nesta segunda-feira, 26, para a disputa do Open de Costa Rica, competição que vale 10 pontos no ranking mundial e olímpico e que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto.

Além de somar pontos nos rankings, os dois brasileiros utilizarão a competição como forma de preparação para a disputa dos Grands Prix deste ano e Netinho aproveitará também para realizar ajustes para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá em outubro.

O semestre do casal será muito movimentado com um calendário maior de competições e devido a isso, Talisca e Netinho decidiram lutar em uma categoria acima, -53Kg e -74kg, respectivamente. Fazendo essa estratégia eles não terão o desgaste da perda de peso e somando pontos, eles vão para a suas categorias olímpicas.

O atual campeão dos Jogos Pan-Americanos, Netinho vem de uma semana de preparação junto com a seleção brasileira militar e que com certeza vai ajudar nessa competição. O atleta revela que se sente preparado para a disputa.

 “Me sinto muito bem, estive em um camping na marinha me preparando também para essa competição. Treinei bem, me sinto bem e confiante para ir em busca dos 10 pontos no raking e visando também a disputa do GP no próximo mês”.

Talisca, medalhista de prata em Lima, também se sente bem e confiante para a disputa do Open da Costa Rica. A brasileira revela que fez alguns ajustes durante os treinamentos.

“Vai ser minha primeira competição após os Jogos Pan. Vou encontrar algumas adversárias de Lima, que também vão disputar o Open e estou bem animada para competir. Logo que voltei os treinamentos, após os Jogos eu vim corrigindo alguns erros e agora é uma boa oportunidade de colocar em prática, principalmente visando o Grand Prix do mês que vem. Vou dar o meu melhor, para conseguir somar os 10 pontos no ranking”.

O casal do Taekwondo entrará em ação no segundo dia de competição, sexta, 30 de agosto, cada um nas respectivas categorias que lutarão neste campeonato.

Comentar