CBAt anuncia reconhecimento de Campings Nacionais

0
21

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou o reconhecimento e a inclusão de três Campings de Treinamento no calendário nacional da entidade. Todos tradicionais passam a ser realizados com o apoio da CBAt. Vejam a seguir:

1-Camping de Atletismo de Lavras, organizado pela equipe CRIA Lavras (Associação Fernando Roberto de Oliveira-AFRO), e realizado pela Universidade Federal de Lavras em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras, com participação de 300 atletas de todo o País e efetuado anualmente no mês de janeiro em Lavras (MG). Fernando Oliveira foi um dos maiores descobridores de talentos no atletismo brasileiro, falecido em 2019, depois de sofrer um AVC.

2- Camping de Atletismo de Campo Mourão (PR), organizado pelo Instituto de Atletismo de Campo Mourão em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Mourão e o apoio institucional da Federação de Atletismo do Paraná, realizado anualmente no mês de dezembro e já está na 5ª edição, com a presença de atletas de mais de 10 Estados da federação. O organizador é o professor Paulo Cesar da Costa, o Paulinho, com atividades que reúnem normalmente dezenas de atletas.

3- Camping de Arremesso e Lançamentos de Ouricuri (PE), realizado pela AAPD-Projeto Atletismo Campeão, com o apoio da Federação Pernambucana de Atletismo. É o maior camping de atletismo do sertão nordestino, realizado anualmente no mês de janeiro na cidade de Ouricuri, coordenado pelo professor Abraão Nascimento.

“A CBAt dará suporte técnico e de logística para todos esses camping. Eles eram invisíveis porque não eram oficiais, mas agora passam a ter o reconhecimento que tanto mereciam”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

Comentar