CBBd convoca equipe olímpica do Badminton e Parabadminton para Tóquio 2020

0
41

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) anunciou na quarta-feira, 30, os nomes dos atletas de Badminton e de Parabadminton que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. 

O anúncio foi feito de forma virtual, ao vivo, pela TV CBBd, no YouTube, com a presença do presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos, dos atletas da Seleção Brasileira de Badminton, Ygor Coelho e Fabiana da Silva, do treinador da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos, do atleta da Seleção Brasileira de Parabadminton, Vitor Tavares, do oficial técnico de Parabadminton, Italo Hauer, do coordenador técnico da CBBd, João Guilherme Chiminazzo, e do responsável pelo Departamento Médico da CBBd, Dr André Luis Lugnani de Andrade.

É uma satisfação muito grande poder anunciar a classificação destes 3 atletas. É um dia de muita comemoração para uma das modalidades que mais cresce no país, um esporte apaixonante que envolve toda família e é fundamental que a gente enalteça a participação do badminton nacional no Jogos Olímpicos pelo segundo ciclo seguido. Neste ano, a celebração é maior ainda pois teremos a estreia do Parabadminton nos Jogos Paralímpicos. A emoção é muito grande e estamos todos contentes por esta grande conquista”, disse o presidente da CBBd, José Roberto Santini Campos. 

A primeira vez da modalidade brasileira nas Olimpíadas foi na última edição do evento, Rio 2016, com Ygor Coelho disputando na categoria Simples Masculino, e Lohaynny Vicente na Simples Feminina.

Em Tóquio, a expectativa também é grande pela estreia de Fabiana da Silva, atualmente número 69 no ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF), que foi reserva da última equipe olímpica.

“Acredito que a minha experiência na Rio 2016 me fez entender bem o processo de uma classificação olímpica e isso me ajudou tomar escolhas mais assertivas sobre os torneios e pontuações que seriam necessárias para conseguir estar na próxima olimpíada. Estou muito feliz pela minha classificação e minha expectativa para Tóquio é conseguir representar o Brasil da melhor forma possível”, analisou Fabiana da Silva, que representará a categoria SF no Japão.

Ygor Coelho, que mora e treina na Dinamarca e fará a sua segunda participação no maior evento esportivo do planeta, aproveitou a oportunidade para elogiar a estreia dos demais atletas convocados.

Comentar