CBKS reconhece 23 skatistas para a categoria Profissional em 2021

0
61

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia os aprovados no processo de Profissionalização! No total, 23 skatistas passam a ser reconhecidos como profissionais a partir de 2021 – 9 no Street, 8 no Downhill Speed, 3 no Street Sled, 2 no Bowl / Park e 1 no Slalom.

São representantes do Paraná (10), São Paulo (4), Distrito Federal (2), Santa Catarina (2), Ceará (1), Mato Grosso (1), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (1).

Confira a relação completa!

Bowl / Park
Isadora Pacheco (SC)
Miguel Oliveira (PR)

Downhill Speed
Anna Ohata (PR)
Bianca Fior (PR)
Júlio César Mulaski (PR)
Leon Sastre (DF)
Luana Chaves (PE)
Norberto Bertoncello (PR)
Rafael Dobner (SC)
Valéria Ribeiro (PR)

Street Sled
Carlos Spengler (PR)
Leonardo Miranda (PR)
Villi Nickel (PR)

Slalom
Fernando Camargo (SP)

Street
André William (DF)
Djorge Oliveira (RS)
Felipe Felix (SP)
Giovanni Vianna (SP)
Izael Miranda (MT)
Kaue Cossa (SP)
Lucas Diniz (RJ)
Lucas Rabelo (CE)
Mariana Veiga (PR)

Profissionalização
Em 2020, a solicitação para ingresso na categoria Profissional pôde ser realizada por dois caminhos: Critérios Objetivos (resultados em competições) e Critérios Subjetivos (carreira construída até o momento pelo skatista). Ficou a cargo do skatista amador definir qual via escolher.

Os pedidos foram recebidos pela entidade entre 15 de novembro e 15 de dezembro.

Clique aqui e veja todos os critérios!

Avaliação dos pedidos: CBSk e Comitês de cada modalidade

O Comitê de cada modalidade (Downhill Slide, Downhill Speed, Freestyle, Park, Slalom, Street e Vertical) avaliou, juntamente com a Diretoria de Esportes e Arbitragem da CBSk, quais candidatos cumpriram os requisitos para serem reconhecidos como skatistas profissionais.

O Comitê de cada disciplina do Skate é formado por skatistas profissionais eleitos pelos próprios pares para mandatos de 2 anos.

A cada início desse ciclo, esses órgãos são reconstituídos e passam a participar, juntamente com a diretoria da Confederação, nas diretrizes esportivas do skate.

Comentar