Ciclistas Shimano brigam pelo pódio do Pan-Americano de Mountain Bike na Colômbia

0
54

A cidade colombiana de Pereira, capital do estado de Risaralda, sediará neste fim de semana o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike de 2018. Dentre os vários ciclistas brasileiros que representarão o País nas categorias masculinas da principal competição de MTB no continente na temporada, seis deles são integrantes do Shimano Sports Team e brigarão pelo pódio da competição: Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (ambos Sense Factory Racing), José Gabriel Marques (Groove/Shimano), Henrique Avancini (CFR Team) e Sherman Trezza (Cannondale Brasil Racing) na elite; e Mario Couto (Sense Factory Racing) na sub-23.

A pista do Pan-Americano está montada no Hotel Santo Bambu, em uma região montanhosa do estado, reconhecida pelas plantações de café. O percurso da edição de 2018 do evento conta com uma extensão de 4,1 km por volta, em uma altitude de 1.411 m acima do nível do mar. Em comparação com o Brasil, cerca de 200 m a menos em relação a Campos do Jordão, um dos tradicionais locais de prática do esporte em São Paulo.

Para o campeão pan-americano de 2015, Henrique Avancini, será a primeira prova após o top 3 na Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo. “Assim como nos dois anos anteriores, vou para o Pan logo após competir na Cape Epic. É sempre bastante desafiador balancear o desgaste de uma competição de oito dias, como foi na África do Sul, com a preparação para um evento de 90 minutos, como será na Colômbia. Confesso que me sinto melhor em relação aos dois anos anteriores, quando fiz duas boas corridas, ambas com o vice-campeonato”, contou Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com componentes Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Comentar