Circuito Brasileiro de Esgrima: Lorenzo Mion conquista o ouro no cadete

0
13

O floretista Lorenzo Mion, atleta do Esporte Clube Pinheiros, foi o grande campeão do cadete masculino na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Dominando a competição de ponta a ponta, o destaque da Seleção Brasileira da categoria venceu Rafael Tomino (Paulistano), na decisão do título, por 15 a 8, na tarde deste domingo (8), no ginásio do Club Athletico Paulistano, em São Paulo.

Foi um título incontestável, pelo grande desempenho do atleta durante todo o torneio. Mion venceu invicto e teve poucos momentos mais delicados nos confrontos ao longo do dia.

Na pule 1, ele superou os colegas de clube Guilherme Maluf (5 a 1), Theo Cholfe (5 a 2) e Guilherme Vianna (5 a 1), além de Heitor Nogueira (5 a 2) e Pedro Nogueira (5 a 0), ambos do Paulistano. Assim, fechou com a melhor campanha da fase inicial.

Mion não precisou passar pelo quadro de 32. Nas etapas seguintes, superou Guilherme Maluf e Guilherme Vianna, ambos por 15 a 0. Na semifinal, bateu Murilo Machado, por 15 a 4. Encaminhava uma vitória também tranquila sobre Rafael Tomino na decisão, mas o adversário do Paulistano chegou a esboçar uma reação e dificultou a conquista do atleta do Pinheiros.

“É o meu último ano de cadete e estou muito feliz em conquistar esse título. Fiquei ligado o campeonato inteiro. Acabei perdendo um pouco o foco no final do último jogo, mas depois eu retomei e dei o meu melhor, conseguindo fechar o combate”, disse o campeão.

A 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima conhecerá seu último campeão ainda neste domingo, quando será finalizada a disputa do sênior feminino.

Comentar