Com apoio de mais de 51 mil torcedores, São Paulo apenas empata com o Grêmio

0
24

Ontem, o São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi e precisava vencer para sair da zona da degola do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma reação no certame, o tricolor tentou encaixar a segunda vitória consecutiva, mas, esbarrou nos próprios erros e apenas empatou em casa, por um a um. Empate doloroso para a equipe paulista.

Com casa cheia, mais de cinquenta e um mil torcedores estiveram presentes, o São Paulo recebeu o vice-líder do brasileiro. O Grêmio entrou pressionando e surpreendeu a equipe paulista, aos dezenove minutos do primeiro tempo, num contra-ataque cedido pelo meia Cueva, Pedro Rocha aproveitou a defesa descoberta e abriu o marcador.

Surpreendido com o gol do adversário, o São Paulo sentiu o golpe e sua postura desenhava para o fracasso. A primeira etapa terminou com a vitória gremista. Era nítido o abatimento nos jogadores e principalmente o retorno da arquibancada, afinal, o São Paulo poderia sair da incomoda zona de rebaixamento, em caso de vitória.

Na volta para o segundo tempo e precisando empatar a partida, o técnico Dorival Júnior promoveu a saída dos meias Jonatan Gomez e Jucilei e mandou a campo Lucas Fernandes e Cícero, permitindo variações táticas na equipe. Essa mudança surtiu efeito após os 15 minutos.

Num ótimo cruzamento de Edimar, que cortou a zaga, Lucas Pratto recebeu e chutou em cima de Marcelo Grohe, que espalmou, e no rebote o menino Lucas Fernandes empurrou para as redes igualando a partida. Esse foi o segundo gol do meia pelo time profissional e primeiro no Morumbi. Gol festejado e que trouxe alívio aos mais de cinquenta e um mil torcedores.

Após o empate e com o incentivo da torcida, o São Paulo pressionou e buscou até o apito final, o gol da vitória. Destaque maior para o goleiro Renan Ribeiro, que fez no mínimo três defesas milagrosas, salvando a equipe tricolor da derrota.

O São Paulo continua a luta em busca de recuperação no campeonato, sua caminhada conta com um diferencial, o seu torcedor. O empate foi prejudicial principalmente ao São Paulo, que dependia da vitória para sair da zona da degola, com o empate o time do Morumbi chegou aos 16 pontos e está na 18º posição da tabela de classificação.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here