Com renovações e contratação, América Feminino se fortalece para a temporada

0
41

Com foco no Campeonato Brasileiro A-2, o América Feminino acertou, nesta semana, a renovação de quatro atletas e a contratação de uma nova zagueira. A competição tem seu retorno previsto para o dia 18 de outubro.

As atletas que tiveram seus vínculos prorrogados são a zagueira Nandão, a lateral-esquerda Dani Peré e as atacantes Keké e Lílian. Todos os contratos foram estendidos até dezembro de 2020.

A equipe feminina segue com os treinos de mobilidade, preventivo e força, de maneira remota, orientados pelo preparador físico, Hiron Guimarães, e a fisioterapeuta, Bárbara Braz. Os trabalhos presenciais terão início no mês de setembro, no SESC Venda Nova.

Na quarta-feira, o América fechou a contratação da nova treinadora. Jaqueana Correa já vem tendo os primeiros contatos com o elenco e participando dos encontros virtuais com as atletas.

Contratação

O América concretiza também a contratação da zagueira Giulia para a sequência do Campeonato Brasileiro A-2. A atleta, de 17 anos, chega com contrato de formação até junho de 2023.

A jogadora é natural de Belo Horizonte e atuava nas categorias de base do Cruzeiro-MG, disputando o Campeonato Brasileiro Sub-16 na última temporada.

A zagueira comenta sobre a alegria de chegar ao Coelhão e do desejo de conquistar grandes feitos com a camisa americana.

“Estou muito feliz em fazer parte do América, que é uma das principais e pioneiras equipes que deram espaço para o futebol feminino. A expectativa para esta temporada é a melhor possível. Espero que consigamos crescer ainda mais, defender a camisa desse time tão tradicional e ir em busca dos títulos que disputaremos”, afirmou Giulia.

Comentar