Copa do Mundo de MTB na Alemanha é o desafio de quatro ciclistas Shimano

0
47

A cidade alemã de Albstadt receberá de sexta-feira a domingo (18 a 20) a terceira etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike da temporada. Entre as brasileiros inscritos para representar o País, quatro fazem parte do Shimano Sports Team, grupo de atletas integrantes de equipes patrocinadas pela marca japonesa. Na elite masculina, estarão em ação Henrique Avancini (CFR Team XC), Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (Sense Factory Racing). Companheiro de equipe de Rubinho e Guilherme, Mario Couto competirá no sábado (19) na sub-23, com largada às 9h.

Enquanto Rubinho Valeriano e Guilherme Muller largarão apenas no domingo, na elite masculina às 9h35, para o cross country olímpico (XCO), Henrique Avancini participará também, na sexta-feira, às 13h15, do short track (XCC), uma novidade nas etapas de cross country na Copa do Mundo de MTB nesta temporada, com estreia em Albstadt.

“Pela primeira vez teremos o short track na noite de sexta, largando os 16 melhores do ranking da Copa do Mundo, mais o restante que esteja entre os 40 do ranking mundial. Ou seja, um combinado dos rankings. Ao invés da explosão, algo preponderante no XCC, entendo que fará a diferença a tolerância a alta intensidade. Será uma prova com ritmo muito forte o tempo todo, e os atletas terão de saber lidar com isso. Serão 25 minutos de corrida e estou animado para ver como será o andamento”, avalia Avancini.

No domingo, Henrique Avancini volta a pista para o XCO, ao lado de Rubinho e Guilherme, em uma prova em que não há limitação do número de atletas, tal qual o XCC. “Albstadt tem o circuito mais físico da Copa do Mundo, com muitas subidas, a maioria bem íngremes, bem como as descidas. Tecnicamente não é uma pista das mais difíceis, porém, está completamente molhada e cheia de lama, por causa das condições climáticas dos últimos dias. Assim, embora fácil tecnicamente, pode tornar-se uma das mais complicadas da temporada, dependendo de como estiver no domingo”, explica.

“Estou confiante e tranquilo, em boa forma. Mas não é uma corrida em que eu tenha que arriscar muito. Buscarei ser consistente, para dar sequência à próxima etapa, na República Tcheca, semana que vem, e às demais provas no decorrer do ano. Nós, da CFR Team XC, vamos largar como equipe líder do ranking da Copa do Mundo e isso é bastante motivador”, complementa Henrique Avancini, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Comentar