Corinthians conquista a Liga Ouro e capitão relembra. ‘Quem matou Marielle Franco?’

0
108

Na noite desta sexta-feira (22/06), no Ginásio Lineu de Moura, o Corinthians venceu o Jogo 4 da decisão diante do São José Basketball, por 74 a 63, e conquistou o título da Liga Ouro – Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

Com  o título da Liga Ouro, o clube paulista terá o direito de disputar a próxima temporada do NBB CAIXA. O próximo passo é atender aos pré-requisitos exigidos pela LNB – o que deve acontecer ainda nesta semana – para ter confirmada sua participação na elite do basquete do país, algo que não acontece desde 1997.

“Esses caras acreditaram no projeto Corinthians e formamos um grupo de muita confiança. Representar o Corinthians é uma responsabilidade muito grande e fizemos um grande trabalho para conquistar nosso grande objetivo que era a vaga no NBB. Esse é só um começo de uma história que tem tudo para ser de muitas glórias para esse clube gigante, que tem essa torcida maravilhosa que nos acompanha em todos os lugares”, exaltou o técnico Bruno Savignani.

Mais que uma simples decisão. Após a partida, o camisa 10 do Corinthians, Gustavinho recebeu o troféu e com uma regata branca com os dizeres “Quem Matou Mariele?”

“A grande marca deste time é o coletivo, tanto que quem fechou o jogo hoje foi a segunda unidade. Isso mostra que o trabalho ao longo da temporada foi excelente e o Bruno conseguiu montar um plantel que todo mundo podia decidir. Hoje todo mundo deixou o que podia em quadra e demos esse presente para essa torcida maravilhosa”, disse o armador Gustavinho, que foi responsável por levantar o troféu de campeão.

‘Quem matou Marielle?’

O  crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em março segue a resolução.

A Mari dedicou sua vida a lutar contra a desigualdade e pelos direitos das mulheres, do povo preto, da favela, das LGBTs e de todas que viviam qualquer forma de opressão.

Vamos transformar nosso luto em luta e honrar a memória de Marielle.

Comentar