Corinthians Feminino vence a Ferroviária e chega a final no Brasileirão

0
6

O Corinthians Feminino está em sua quinta final consecutiva de Campeonato Brasileiro. Jogando em Barueri, o Timão não deu chances para a Ferroviária e voltou a vencer o time de Araraquara por 3 a 1. Erika, Zanottti e um gol contra construíram o placar para as alvinegras, enquanto Rafa Mineira fez o das grenás.

Dominantes, as alvinegras não demoraram a abrir o placar e ampliar a vantagem de 3 a 1 conquistada na primeira partida. Aos 8 minutos, Gabi Portilho escapou pela direita, entortou sua marcadora com dois cortes e, após cruzamento rasteiro, viu Géssica, da Ferroviária, mandar contra o próprio gol.

O Timão seguiu em cima, atacando e empilhando chances de gol. Porém o segundo chegou apenas aos 37. Após escanteio cobrado por Yasmim, Giovanna Campiolo desviou de peito, a bola ficou no bate e rebate e, no fim, sobrou para Erika ampliar.

Aos 48, Yasmim também balançou a rede em um golaço de cobertura, após passe por elevação de Victoria Albuquerque. Porém, em lance ajustado, o gol acabou anulado após análise do VAR, mantendo o marcador em 2 a 0 até ali.

Na etapa final, o Corinthians ampliou com Gabi Zanotti, aos 9 minutos. Pela direita, Yasmim cobrou escanteio na cabeça da camisa 10, que cabeceou firme, na pequena área, para marcar o terceiro.

Ainda houve tempo para a Ferroviária diminuir, de pênalti, com Rafa Mineira, aos 39 minutos, mas não foi suficiente para conter a festa alvinegra pela quinta final consecutiva conquistada com o placar de 3 a 1.

Agora, o Timão terá pela frente o clássico contra o Palmeiras na decisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo acontece já no próximo domingo, às 20h, no Allianz Parque. Antes, o Corinthians encara o Realidade Jovem, na quarta-feira, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista.

Fonte: Corinthians

Comentar