Corinthians Feminino vence a Ferroviária e conquista o bicampeonato

0
20

O Corinthians Feminino é o campeão do Campeonato Paulista 2020. A equipe alvinegra fez 5 a 0 na Ferroviária, neste domingo (20), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela grande decisão estadual.

O time alvinegro já estava em vantagem depois de ter vencido a Ferroviária no jogo de ida, por 3 a 1, em São Paulo. O Corinthians poderia perder por até um gol de diferença.

O confronto até começou equilibrado e a Ferroviária se lançava mais ao ataque, já que precisava reverter a vantagem do Corinthians. No entanto, acabou deixando espaços na defesa e, a partir do primeiro gol, o time da capital paulista não deu qualquer chance à equipe do interior.

Giovanna Crivelari recebeu bola enfiada e, cara a cara com a goleira, tocou no canto para abrir o placar aos 19 minutos. Erika recebeu cruzamento e ampliou aos 21 minutos. Em novo cruzamento, Tamires fez o terceiro do Corinthians aos 37 minutos.

Em saída errada da goleira da Ferroviária, a equipe alvinegra roubou a bola no campo ofensivo, Diany foi lançada e, sozinha, só tocou para o fundo do gol, no quarto gol corinthiano, aos 40 minutos.

Já no segundo tempo, Grazi recebeu na frente e fez, aos 32 minutos, o quinto gol do Corinthians, selando a goleada e confirmando o bicampeonato.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 0 x 5 Corinthians
(Jogo de ida: Corinthians 3 x 1 Ferroviária)

Data: 20/12/2020
Horário: 11h
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Marcela de Almeida Silva

Ferroviária: Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Luana (Andreia), Gessica e Barrinha; Daiane, Amanda (Thaynara), Rafa Mineira (Elisa) e Aline Milene; Sochor (Ludmila) e Chu (Nenê).
Técnica: Tatiele Silveira.

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana e Tamires (Yasmin); Andressinha (Ingryd), Diany (Grazi) e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari (Juliete), Adriana (Gabi Portilho) e Victoria Albuquerque (Gabi Nunes). Técnico: Arthur Elias.

Gols: Giovanna Crivelari (COR, 19’1ºT), Erika (COR, 21’1ºT), Tamires (COR, 37’1ºT), Diany (COR, 40’1ºT) e Grazi (32’2ºT)
Cartões Amarelos: Amanda (FER); Katiuscia  e Tamires (Corinthians)

Fonte: FPF

Comentar