Cruzeiro e Atlético-MG empatam no primeiro clássico mineiro do ano

0
62

A terceira rodada do Campeonato Mineiro foi marcada pelo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG. A partida disputada no estádio do Mineirão terminou empatada por 1 a 1 e os gols saíram em cobrança de pênaltis. Fred, abriu o placar para os cruzeirenses e Fábio Santos empatou para os atleticanos.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 07 pontos e lidera a competição, com 04 pontos conquistados, o Atlético-MG chega à terceira posição.

Respeito

Ao marcar o gol de empate do Atlético no clássico deste domingo, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi bastante contido na comemoração. De acordo com ele, o gesto foi em respeito às vítimas da recente tragédia ocorrida na cidade de Brumadinho.

“O principal momento do jogador é quando ele faz um gol, ainda mais em clássico. Claro que temos vontade de comemorar, mas acredito que o momento não é para isso. Foi até um pedido do Ricardo (Oliveira), ele nos pediu para que fôssemos mais contidos na comemoração, por respeito às vítimas e às famílias envolvidas. Por isso, essa comemoração um pouco mais contida. Desejo toda a sorte do mundo,estamos orando pra que sejam encontradas as pessoas que estão desaparecidas e, por aqueles que se foram, ficam os nossos sentimentos”, disse o camisa 6.

O outro lado do Clássico

Para o treinador, quem compareceu ao Gigante da Pampulha pôde acompanhar um bom jogo. 

“Gostei de um modo geral do clássico. As duas equipes, mesmo jogando a terceira rodada do campeonato e em um horário difícil, se empenharam bem. Tivemos uma boa parte do controle do jogo com um todo. Cometemos o pênalti, foi um erro, mas faz parte do jogo. Ficamos com dez jogadores em um momento difícil. Serão ajustes naturais que faremos. Mas a partida foi boa. Está dentro daquilo que é um clássico, com suas discussões pós-jogo”, ressaltou. 

Ficha técnica 

CRUZEIRO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (3ª rodada)
Data: 27/01/2019
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fred (15/2ºT), Fábio Santos (35/2ºT)
Público Pagante: 39.088
Renda: R$ 834.717,00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira
4º Árbitro: Ronei Cândido Alves
Cartões amarelos: Luan, Elias, Patric, Igor Rabello, Adilson, Fábio Santos (Atlético); Léo, Dedé, Edilson (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Adilson (Atlético); Dedé (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha (Jadson) , Thiago Neves (Raniel) e Fred (Murilo).
Técnico: Mano Menezes.

Atlético
Victor; Patric, Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará (Terans) e Ricardo Oliveira (Jair).
Técnico: Levir Culpi.

Comentar