Cruzeiro quer manter tabu para buscar a liderança no Grupo 5 da Libertadores

0
18

De olho na liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores e vislumbrando a classificação para a próxima fase do torneio, o Cruzeiro, que vem de uma sonora goleada por 7 a 0 sobre a La U, enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Será o jogo de número 95 entre as equipes, o Cruzeiro venceu 34 vezes, empatou 30 e foi derrotado outras 30. O time cinco estrelas marcou 141 gols e sofreu 123.

A Raposa não perde para o adversário em seu estádio há quase doze anos. A última vitória do Vasco jogando em seus domínios foi em 30 de julho de 2006, por 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá as duas equipes se enfrentaram outras seis vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias da Raposa e um empate.

Entre as diversas competições que disputaram, os times se enfrentaram 30 vezes em São Januário. O time celeste venceu oito jogos, empatou nove e foi derrotado 13 vezes. O Cruzeiro marcou 46 gols e sofreu 49.

Pela Copa Libertadores da América

As agremiações se enfrentaram em duas edições de Libertadores, tirando o primeiro confronto de 2018, que terminou empatado em 0 a 0, no Mineirão.

Em 1975, em jogos pela primeira fase da competição, o Cruzeiro venceu por 3 x 2, no Mineirão, e empatou em 1 x 1 em São Januário, terminando em primeiro lugar no grupo 3, enquanto o Vasco acabou eliminado.

Na outra vez em que os rivais se enfrentaram na Libertadores, em 1998, pelas oitavas de final, o time carioca venceu por 2 x 1 em São Januário e houve empate em 0 x 0 na partida de volta, no Mineirão. O Vasco foi o campeão nesse ano.

Comentar