Destaque da LBF 2021, Tassia recebe troféu de Quinteto Ideal

0
11
Eleita para o quinteto ideal da LBF 2021, Tassia, do Vera Cruz Campinas, recebeu nesta quinta-feira (23/9) a premiação pela temporada de destaque na equipe paulista. Acompanhada da diretoria do clube, a ala esteve no Hospital Vera Cruz, em Campinas (SP) onde foi recebida pelo diretor-presidente da entidade, Dr. Erickson Blun.

\”Essa temporada foi muito especial pra mim, acredito que tenha sido a minha melhor. Me dediquei demasiadamente, me preparei e dei o meu melhor. Ganhar esse prêmio mostra que estou no caminho certo; fiquei muito feliz e honrada. Sou grata ao meu time, afinal, ninguém faz nada sozinho. Agora é continuar me preparando para ir em busca de muito mais\”, agradeceu a atleta.

\”É uma honra para o Vera Cruz receber e prestigiar uma das melhores jogadoras da LBF. Como entidade que acredita e apoia o basquete, estamos muito orgulhosos deste feito e temos um grande prazer em premiá-la\”, parabenizou Blun.

Tassia foi escolhida para a seleção da liga em votação que envolveu os treinadores das oito equipes e representantes de quatorze sites e perfis que cobriram a temporada, ao lado de Cacá (KTO/Blumenau-SC), Tainá Paixão (SESI Araraquara-SP) , Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ) e Érika de Souza (Ituano Basquete-SP).

Terceira cestinha da temporada com 20,2 pontos por jogo, a atleta foi o grande nome da equipe paulista, semifinalista da competição. Cinco vezes eleita a Melhor Jogadora da Partida no ano, a ala de 29 anos e 1,80m registrou 14 jogos com pelo menos 15 pontos anotados e 9 com ao menos 20 pontos – em dois deles, batendo a marca dos 30 pontos. Também foi a terceira com mais bolas recuperadas em média na competição, com 2,4 por jogo.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Fonte: Assessoria LBF

Comentar