Dimitri Sousa segue crescendo na temporada de basquete na Itália

0
141

O lateral Dimitri Sousa, de 24 anos, que teve uma adaptação tranquila ao M Rinnovabili Agrigento, vem crescendo gradativamente, ganhando cada vez mais o espaço durante as partidas, por conta do seu rendimento favorável. Nas duas últimas rodadas do Campeonato Italiano da Série A-2 – 2018/2019, o brasileiro foi o destaque de sua equipe, com performances altamente positivas, que lhe rendeu elogios da mídia italiana. 

“O que vem acontecendo até aqui na temporada é algo que já esperava, pois estou jogando um campeonato de nível alto e extremamente equilibrado, não existe uma grande disparidade do primeiro ao último colocado na classificação geral, muito pelo contrário, na verdade está tudo muito parelho. A cada jogo pode acontecer uma vitória inesperada, ou seja, do time mais abaixo na classificação geral; é um campeonato muito bom e tem sido uma ótima experiência para a minha carreira”, comentou Dimitri. 

“Desde o começo vivenciei um processo de adaptação ao estilo de jogo praticado no por aqui, pois fiquei quase que uma temporada completa sem jogar, devido a uma lesão (o último ano no universitário norte-americano). No meu retorno, pude fazer alguns jogos pela Liga Sorocabana antes de me apresentar ao Agrigento e isso me deu a chance de crescer gradativamente, física e tecnicamente, aqui na Itália”, acrescentou Sousa. 

“Está sendo um período muito bom, estou tendo espaço de quadra, já que o técnico Franco Ciani confia no meu trabalho. Além disso, estou treinando muito forte para provar que mereço as oportunidades que ele vem me dando; acredito que nos dois últimos compromissos consegui imprimir o ritmo de jogo que eu queria e, por conta disso, pude render muito bem. A meta é manter esse nível de atuação e dar prosseguimento ao quadro evolutivo até o final do campeonato”, complementou o brasileiro. 

Na derrota para a líder Virtus Roma (87 a 83), Dimitri anotou 20 pontos, em 26 minutos de presença em quadra, além de apanhar dois rebotes e dar uma assistência, o que resultou em 19 de valoração. Já no duelo contra o 2B Control Trapani, que venceu por 90 a 70, Sousa marcou 21 pontos, em 27 minutos de atuação, além de pegar um rebote, fechando a sua participação com 16 de valoração. 

O que chamou a atenção da mídia italiana nestes jogos foram os números. Diante da Roma, Dimitri conseguiu 80% nos arremessos de dois pontos e 40% nos arremessos de três pontos. Já contra a equipe de Trapani, Sousa teve 67% nos arremessos de dois pontos e 57% nos tiros de três pontos. 

O M Rinnovabili Agrigento ocupa atualmente a oitava colocação na classificação geral da sua conferência (são duas na fase inicial desta competição), com sete vitórias e seis derrotas, figurando na zona de classificação. O próximo compromisso da equipe do brasileiro será contra o Zeus Energy Group Rieti, no domingo (30 de dezembro), às 15h (de Brasília), atuando no PalaMoncada, em Agrigento (ITA), pela 14ª rodada da fase inicial. 

Foto: Divulgação

Comentar