Dora Varella, Yndiara e Isadora entram para o hall de skatistas olímpicas

0
28

Dora Varella, Yndiara Asp e Isadora Pacheco entraram, oficialmente, para o hall de skatistas olímpicas. O trio da Seleção Brasileira de Park representou o skate nacional nas disputas desta quarta-feira no Japão (noite de terça para quarta no Brasil).

Dora e Yndiara avançaram entre as oito melhores nas classificatórias, ficando com a 7ª e a 8ª posição na final, respectivamente. Isadora Pacheco foi a 10ª colocada na primeira fase, ficando muito perto da vaga.

Na manhã desta quinta-feira em solo japonês (noite de quarta para quinta pelo fuso brasileiro), será a vez de Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas defenderem o Park masculino nos Jogos de Tóquio.

Nas classificatórias, Dora Varella foi a primeira das brasileiras a se apresentar, na bateria 1. A melhor nota de Dora saiu na segunda volta, 41.59, avançando na 8ª posição.

Yndiara Asp correu na bateria 3 e teve sua melhor nota logo na primeira volta: 43.23. A brasileira passou como a 7ª colocada.

Isadora Pacheco se apresentou na 4 e última bateria das classificatórias. A nota mais alta da brasileira saiu na terceira volta: 37.08.

Na final, Dora Varella e Yndiara receberam a maior nota na primeira volta: 40.42 e 37.34. a dupla fechou as Olimpíadas na 7ª e na 8ª posição.

Assim como no Street, o Park conta com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) nas Olimpíadas. As disputas serão divididas em preliminares e final (8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. No total, serão dois dias de competição (um para cada categoria).

Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

Entre Park e Street, o skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate é formada por Eduardo Musa (Presidente da Confederação Brasileira de Skate – CBSk), Tatiana Lobo (Chefe de Equipe da Seleção Brasileira Olímpica), pelos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), pelo auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), por Julio Detefon (observador técnico), pelos fisioterapeutas Alison Paz (Park) e Carlos Barreto (Street), pelo médico Maurício Zenaide, pela psicóloga Juliane Fechio e pela nutricionista Carolina Ragugnetti.

Comentar