Dupla faz grande jogo contra japoneses e briga por medalha na classe 6-7

0
8

O Brasil começou bem o torneio de equipes de tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos. No início da madrugada desta terça-feira (31), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, o time formado por Israel Stroh e Paulo Salmin venceu a equipe japonesa, composta por Masachita Inoue e Katsuyoshi Yagi, por 2 a 0, pelas oitavas de final da classe 6-7 masculina.

Com o resultado, os brasileiros conseguiram a vaga para a próxima fase, onde enfrentam a forte equipe chinesa, que ficou de bye. A partida das quartas de final está marcada para começar às 7h30 (horário de Brasília). Quem vencer já garante uma medalha, pois não há disputa de terceiro lugar nos torneios de tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos.

O primeiro desafio dos brasileiros foi com a partida de duplas. Stroh e Salmin adotaram uma estratégia agressiva e desequilibraram totalmente os japoneses na mesa.

Venceram bem o primeiro set, mas tiveram uma queda brusca de rendimento na segunda parcial, com muitos erros, permitindo o empate. A partir do terceiro set, voltaram a ter o domínio das ações, encaixando o jogo e vencendo por 3 sets a 1 (11/7, 2/11, 11/5 e 11/8).

No segundo duelo, individual, Israel Stroh enfrentou Masachita Inoue, que começou a partida abrindo boa vantagem. O brasileiro reagiu, chegou a levar o primeiro set para o desempate, mas não conseguiu fechar. Na segunda parcial, novamente Inoue começou dominando, mas Israel conseguiu a virada no momento crucial, garantindo o empate em sets.

No terceiro set, muito equilíbrio até o 7 a 7. A partir daí, o japonês aproveitou os erros do brasileiro e conseguiu a vitória. Na quarta parcial, só deu Israel, que chegou a abrir 10 a 0 e venceu por 11 a 4.

Ele manteve o desempenho no início do quinto set, viu o japonês encostar, mas foi melhor no momento decisivo, fechando em 3 a 2 (10/12, 11/9, 7/11, 11/4 e 12/10), caindo logo em seguida no chão, com a sensação de missão cumprida até ali.

Manara e Carbinatti se despedem

Na classe 9-10 masculina, Luiz Filipe Manara e Carlos Carbinatti se despediram dos Jogos Paralímpicos nas oitavas de final, diante dos australianos Ma Lin e Joel Coughlan.

Na partida de duplas, vitória dos australianos por 3 a 0 (4/11, 6/11 e 5/11), placar que se repetiu no segundo confronto, de Carbinatti contra Ma Lin (3/11, 5/11 e 2/11). Desta forma, os australianos fecharam em 2 a 0.

Comentar