Êga Garvão está integrada ao grupo da Seleção Brasileira Feminina

0
148

A pivô Soeli Garvão Zakrzeski (Êga), de 39 anos (12 de novembro de 1977) e 1m90, que defendeu o Corinthians/Pague Menos/Americana na última temporada, se apresentou ao técnico Carlos Lima, neste domingo (dia 16), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP). O selecionado nacional está se preparando para disputar a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’.

E, a experiente atleta já está integrada a Seleção Brasileira Feminina. “Chego com o objetivo de poder ajudar a Seleção Brasileira, pois é sempre uma honra ser lembrada e convocada. Além disso, foi uma surpresa positiva”, relatou Êga.

A Seleção Brasileira treina nesta segunda-feira (dia 17), em dois períodos (manhã e tarde), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Além disso, o preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad coordena o habitual trabalho de academia com as atletas, também na parte da manhã.

“Foram treinos muito produtivos desde a nossa apresentação, em que iniciamos o trabalho técnico e tático voltado ao padrão ofensivo que iremos usar na Copa América. Vamos seguir com o mesmo foco na sequência dos treinamentos, pois temos objetivos a alcançar e vamos lutar por isso”, explicou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

De acordo com a fisioterapeuta Isabel Cristina Castro Rosa, não houve intercorrências com as atletas nesta etapa inicial da preparação. “Está tudo caminhando bem, sem qualquer problema, só mesmo às situações habituais do treinamento alto rendimento”, relatou.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

Comentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here