Elenco das Sereias para 2020 é apresentado oficialmente na Vila Belmiro

0
30

O Santos Futebol Clube apresentou o elenco das Sereias da Vila para a temporada. No início da tarde desta segunda-feira (27), o técnico Guilherme Giudice concedeu entrevista coletiva ao lado das novas contratadas Thaisinha, Tayla, Giovanna, Brena e Erikinha.

Com 21 atletas anunciadas oficialmente até o momento, o Peixe fechará seu elenco com mais uma jogadora contratada e seis meninas vindo das categorias de base.

“Temos 21 e mais seis (jogadoras) representando as seleções de base que vão integrar nosso elenco depois. Queremos vinte e oito porque é um número perfeito, sendo que seis estão subindo da base. Ano passado, nossa equipe sub-17 foi finalista em três competições, então, temos grande jogadoras que vão subir”, afirmou treinador santista.

Da equipe que defendeu as cores do Santos FC na última temporada, 18 jogadoras deixaram o clube. As goleiras Michelle e Nicole, a lateral-esquerda Katielle, a meia Rita Bove, e as atacantes Amanda Gutierres, Maria Dias e Ketlen renovaram seus vínculos.

Além disso, a ex-goleira Patrícia Nardy se aposentou dos gramados e tornou-se a nova preparadora de goleiras do Alvinegro Praiano.

Ao todo foram 14 contratações para a temporada. Chegaram as zagueiras Nath Rodrigues, Tayla, Tainara e Day Silva, as laterais Giovanna, Fe Palermo e Fran Bonfanti, as meias Brena, Bia Menezes, Gaby Soares e Erikinha, e as atacantes Thaisinha, Cristiane e Laryh.

“Estava há sete anos na Coreia do Sul, onde conquistei sete títulos. Cumpri meus objetivos por lá. Minha volta foi pensando em aproveitar minha família. Minha sobrinha nasceu recentemente e eu sou muito apegada à minha família. Proposta do Santos FC também pesou bastante, já tinha pensado em voltar ao Brasil antes, mas só consegui agora. Estou muito feliz e realizada em poder voltar para casa”, disse Thaisinha.

Sob o comando de Guilherme Giudice, as Sereias da Vila seguem treinando durante a pré-temporada. A estreia oficial está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, diante do Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Confira o elenco das Sereias para 2020:
Goleiras: Michelle e Nicole
Zagueiras: Tayla, Nath Rodrigues, Tainara e Day Silva
Laterais: Giovanna, Fe Palermo, Fran Bonfanti e Katielle
Meio-campistas: Brena, Bia Menezes, Gaby Soares, Rita Bove e Erikinha
Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Laryh, Thaisinha, Amanda Gutierres e Ketlen

Comentar