Em final inédita Ituano Basquete e Blumenau decidem a LBF 2021

0
18

Decisão inédita na LBF 2021! O KTO/Blumenau derrotou o Sampaio Basquete por 84 a 79, na prorrogação (70 a 70 no tempo regulamentar), fechou a série semifinal em 2 a 0 e garantiu a vaga inédita para a decisão – vai enfrentar o Ituano Basquete pelo título.

E as comandadas de João Camargo contaram com uma atuação imponente de Vitória Marcelino, autora de 22 pontos, com 83% de aproveitamento geral nos arremessos – vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Estou extremamente feliz pela classificação na final. Nosso time foi muito guerreiro, somos merecedoras. O time do Sampaio está de parabéns pelo campeonato, foi uma série dura e sabíamos disso. Agora é continuar trabalhando e focar na próxima série, vai ser uma bela final!”

Mariana Camargo e Leila fizeram 12 pontos cada para o KTO/Blumenau, que também teve 10 assistências de Cacá.

Ituano Basquete 

O Ituano Basquete derrotou o Vera Cruz Campinas por 76 a 49 no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), e carimbou o passaporte para a decisão nacional pela primeira vez em três anos de projeto.

Assim como no jogo 1, a armadora Alana foi a principal pontuadora ituana, com 14 pontos, 8 assistências e 19 de eficiência – vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.  Patty e Palmira tiveram 13 e 12 pontos, respectivamente. Érika de Souza terminou o jogo com 8 pontos e 11 rebotes.

Comentar